Embalado pela goleada por 4 a 1 sobre o Flamengo, na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético enfrenta o Palmeiras às 17h deste domingo, no estádio Arena Fonte Luminosa, em Araraquara-SP.
Foto: Bruno Cantini
Embalado pela goleada por 4 a 1 sobre o Flamengo, na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético enfrenta o Palmeiras às 17h deste domingo, no estádio Arena Fonte Luminosa, em Araraquara-SP.
O técnico Dorival Júnior destaca a importância da partida e afirma que o Atlético deve manter concentração total nesta reta final da competição. Segundo ele, o Galo não terá vida fácil, assim como o Palmeiras também não teve nos jogos pela Sul-Americana.
“Tivemos duas grandes partidas, mesmo jogando sem a equipe titular, e é isso que estamos esperando. Por isso, a preparação que fizemos foi acima até daquilo que foi feito para o jogo contra o Flamengo, pela responsabilidade de uma partida como essa, e para que nada de mal aconteça em razão de um fato como esse. Serão profissionais que ali estarão, que fazem parte do plantel do Palmeiras e que, com certeza, são jogadores de muita qualidade”, comentou o treinador.
Dorival Júnior confirmou a presença do zagueiro Lima no lugar de Réver, contundido. “O Lima entra, normalmente, como já vinha atuando, e muito bem, diga-se de passagem. Ele fez boas partidas e tenho muita confiança nele”, afirmou.
O comandante da equipe alvinegra reforçou a necessidade de foco total nesse jogo contra o Palmeiras. Segundo ele, o Galo não pode se dar ao luxo de relaxar em aspecto qualquer porque tudo aquilo que foi feito até aqui seria jogado fora.
“É um momento do campeonato onde não se pode mais errar e, por isso, não fico pensando no que já fizemos. A minha preocupação é com o jogo contra o Palmeiras, com o futuro. Ainda me preocupa muito a situação do Atlético e, por isso, não há espaço para relaxamento aqui nesse momento”, disse Dorival.
O meia Diego Souza afirma que uma vitória no interior paulista seria fundamental para o Galo, que poderia abrir cinco pontos das equipes que estão logo abaixo na tabela.
“Essa probabilidade existe, pois o Avaí pega o Atlético-GO em um jogo de seis pontos para as duas equipes, e o Guarani joga fora de casa contra o Flamengo, jogos difíceis. Conseguindo uma vitória, temos grandes chances de abrir cinco pontos e, aí sim, decidir a nossa vida de vez contra o Goiás, dentro da nossa casa”, analisou o meio-campista.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS x ATLÉTICO
Motivo: 36ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 21/11/2010
Hora: 17:00
Estádio: Arena Fonte Luminosa
Cidade: Araraquara-SP
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa-PR) e José Antônio Chaves Franco Filho (RS)
Atletas relacionados (21):
Goleiros: Aranha, Renan Ribeiro
Laterais: Leandro (LE), Rafael Cruz (LD)
Zagueiros: Cáceres, Lima, Werley
Volantes: Alê, Fabiano, Rafael Jataí, Serginho, Zé Luis
Meias: Daniel Carvalho, Diego Souza, Edison Mendez, Renan Oliveira, Ricardinho
Atacantes: Diego Tardelli, Neto Berola, Obina, Ricardo Bueno