• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Time júnior empata com o Figueirense pela Copa do Brasil

20/10/2015 18:08
compartilhe

A equipe júnior do Atlético empatou com o Figueirense por 1 a 1, na tarde desta terça-feira, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil sub-20.

O gol do Galinho foi marcado pelo meia Thalis, aos 40 minutos do 1º tempo. A equipe catarinense igualou o marcador ainda na etapa inicial, aos 45 minutos.

O Atlético ainda teve o goleiro Michael expulso, mas conseguiu segurar o resultado.

Na partida de volta, que acontecerá na próxima quarta-feira, às 16h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, uma vitória simples garante a classificação do Alvinegro para a próxima fase.

O técnico Diogo Giacomini escalou a equipe com Michael; Adson, Gabriel, Rodrigão e César; Gilvan; Lorran, Matheus Roldán, Capixaba e Thalis (Otávio); Flávio (Hudson) e Filipinho (Igor).

O vencedor de Atlético x Figueirense terá como adversário, na fase seguinte, o ganhador do confronto entre Atlético-PR e Luverdense.

Na primeira fase da competição, o Galinho eliminou o Sport com dois empates: 2 a 2 em Recife e 1 a 1 na Arena do Jacaré. Já nas oitavas de final, o Alvinegro eliminou o Vitória com dois triunfos por 1 a 0.

O torneio é disputado no sistema eliminatório, em jogos de ida e volta, e a final está prevista para 25 de novembro.

O campeão da Copa do Brasil Sub-20 garante vaga na Libertadores Sub-20 do próximo ano, caso a competição seja disputada.