• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Galo estreia no Brasileirão com vitória sobre o Santos

14/5/2016 22:22
compartilhe

26410045774_8a4c09236c_z
Mesmo atuando com uma equipe alternativa devido ao jogo da próxima quarta-feira, pela Libertadores, o Atlético estreou de forma positiva no Campeonato Brasileiro ao vencer o Santos por 1 a 0, neste sábado, na Arena Independência, em Belo Horizonte.
O gol que deu ao Galo os três primeiros pontos no Brasileirão foi marcado pelo equatoriano Juan Cazáres, aos 14 minutos do primeiro tempo, após lançamento de Gabriel.
O Atlético volta a campo na noite desta quarta-feira, para enfrentar o São Paulo, no Horto, no jogo de volta das quartas de final da Copa Bridgestone Libertadores da América.
Pelo Brasileiro, o próximo confronto será com o Atlético-PR, às 11h do próximo domingo (22/5), em Curitiba.
GALERIA DE FOTOS

Fotos: Bruno Cantini / Atlético
O JOGO
O Atlético levou perigo logo no primeiro ataque, quando Hyuri recebeu passe de Cazáres na grande área pela esquerda e foi travado na hora da finalização.
No ataque seguinte, Clayton ganhou a jogada pelo alto e a bola sobrou para Hyuri finalizar por cima do gol. O estreante Carlos Eduardo arriscou chute de longa distância e o goleiro Vanderlei fez a defesa.
O Galo pressionava e teve outra chance no cabeceio de Tiago, para fora. Aos 13 minutos, Cazáres aproveitou saída de bola errada do Santos e concluiu para a defesa de Vanderlei.
Logo depois, Cazáres recebeu lançamento de Gabriel e tocou no ângulo para fazer Galo 1 x 0.
26947366961_01153ab350_z
Aos 22 minutos, Carlos Eduardo tentou de fora da área e a bola saiu com perigo, à esquerda do gol. O Atlético seguiu pressionando e o chute de Clayton explodiu no zagueiro.
26412387033_ca6b8e43bc_zClayton recebeu passe de Carlos Eduardo na grande área e finalizou para a defesa de Vanderlei. Aos 44, Carlos César fez bom cruzamento e Clayton cabeceou para fora, rente à trave.
Na última chance do primeiro tempo, já nos acréscimos, Eduardo pegou a sobra de bola na área e exigiu boa defesa de Vanderlei.
SEGUNDO TEMPO
O Galo retornou para a etapa final com a mesma formação. Logo no primeiro minuto, o Santos ameaçou no chute de Gabriel, sobre a meta defendida por Uilson.
26410577024_e718e52f9c_zO Galo respondeu na enfiada de bola de Cazáres para Cayton, interceptada pela defesa santista.
Aos 13 minutos, Carlos Eduardo foi substituído por Pablo. Aos 17, Clayton driblou seu marcador e sofreu falta pela direita, Lucas Cândido bateu direto e Vanderlei mandou para escanteio.
O Galo teve mais duas chances em chutes de Cazáres e Pablo, ambos para fora. Uilson fez boa defesa aos 37 minutos, em arremate de Victor Ferraz. Aos 40, Clayton finalizou novamente com perigo, por cima do gol.
Yago entrou no lugar de Hyuri aos 41 minutos. O Atlético seguiu firme na marcação e garantiu a vitória para somar os seus três primeiros pontos no Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 1 x 0 SANTOS
Motivo: Campeonato Brasileiro – 1ª rodada
Data: 14/5/2016
Hora: 18h30
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gol: Cazáres (14′)
Público pagante: 5.403
Renda: R$ 87.565,00
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (ESP-BA)
Auxiliares: Eduardo Gonçalves da Cruz (Fifa/MS) e Elicarlos Franco de Oliveira (Asp. Fifa/BA)
Cartões amarelos: Cazares, Carlos Eduardo (Atlético); David Braz, Gustavo Henrique (Ssntos)
Atlético
Uilson; Gabriel, Edcarlos, Tiago e Carlos César; Eduardo, Lucas Cândido e Cazares; Carlos Eduardo (Pablo), Clayton e Hyuri (Yago). Técnico: Diego Aguirre.
Santos
Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, David Braz e Zeca; Renato (Maxi Rolón), Thiago Maia, Vitor Bueno e Ronaldo Mendes (Matheus Nolasco); Paulinho (Serginho) e Gabriel. Técnico: Dorival Júnior.