• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Rafael Carioca acredita em clássico difícil no Horto

24/6/2016 12:11
compartilhe

27250660734_f44fc5b1cc_z
O volante Rafael Carioca afirma que, apesar da situação do América na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, o clássico deste domingo será bastante difícil. A partida acontecerá às 11h, na Arena Independência.
“Fizemos uma conta rápida de, nesses quatro jogos em Belo Horizonte, conquistar 12 pontos. A metade já foi, então, é pé no chão, sabendo que temos um jogo difícil agora, um classico, e precisamos vencer para continuar essa caminhada”, disse o meio-campista, que falou da dificuldade de enfrentar as equipes que estão lutando contra o rebaixamento.
“Esses são os piores jogos, são os times que precisam vencer de qualquer jeito e jogam muito fechados. Mas só a vitória nos interessa. A gente sabe que jogar contra quem esta brigando contra o rebaixamento é mais difícil do que contra quem está brigando pelo título. É ter humildade, saber que a gente vai encontrar uma grande equipe, que foi campeã mineira e merece todo o respeito”, destacou.
Rafael Carioca falou da mudança de ares trazida pelas duas vitórias seguidas no Brasileirão, contra Ponte Preta e Corinthians.
“A vitória sempre traz tranquilidade, a confiança volta. O clima não era bom porque as vitórias não estavam vindo, isso causa mal estar, uma desconfiança, porque futebol é resultado. Agora, com duas vitórias consecutivas, as coisas começaram a mudar, começamos a enxergar o lado de cima da tabela e isso é muito importante para a gente. Temos essa sequência de quatro jogos em que precisamos vencer os quatro, sabendo que vai ser muito difícil, mas temos condição de lutar pelas quatro vitórias e encostar no pelotão da frente”, comentou.
O volante concluiu ressaltando que o Galo está vivendo um momento decisivo na competição, uma vez que precisa alcançar os primeiros colocados o mais rápido possível.
“Hoje, o campeonato está muito embolado. Se você perde uma ou duas partidas, já está lá no z4. Então, fica bem próximo do G4 e também do Z4. Está na hora de ver o que a gente quer no campeonato, decidir, porque não pode esperar muito. Pela qualidade do elenco, pelo time que a gente trem, é para pensar em G4. Vencendo esses dois próximos jogos, estaremos no G4 ou bem próximos, então, é hora de dar a cara para bater para ficar lá em cima, brigando pelas primeiras colocações”.