O Galo entende que a inovação é um caminho sem volta no universo do futebol e que sua principal função é gerar valor para o Clube – e para o mercado esportivo – através de novas tecnologias, melhoria de processos, novas forma de pensar e novas fontes de receita.
Por esses motivos, o Atlético investe cada vez mais em processos e projetos inovadores, nas mais diversas frentes, e destaca-se, nessa área, no mercado nacional.
Veja algumas iniciativas:
– Construção da Arena MRV, a mais moderna e tecnológica da América Latina;
– Criação da área de Analytics e aprimoramento da estrutura do Centro de Informação do Galo (Ciga);
– Apostas esportivas: parcerias com um dos maiores players internacionais do mercado, a Betano, patrocinadora máster do Clube;
– Digitalização: SuperApp do Clube, e-commerce, Galo Ads;
– Criptomoedas: o Galo foi o segundo clube do mundo a usar a experiência digital no mundo das artes plásticas, ao fazer o lançamento da obra de arte “2013 – São Victor” no formato de NFT. E foi o primeiro clube do Brasil a ingressar no mercado de fan tokens.
O que está por vir:
– Games e E-Sports: equipe de e-sports, organização de torneios, criação de games próprios, e um centro de treinamento para formação de novos atletas;
– Plataforma própria de Streaming;
– Projetos próprios de NFTs;
– Inteligência Artificial;
– Projetos mais arrojados em Realidade Virtual e Aumentada.