A força do elenco atleticano foi ressaltada pelo técnico Diego Aguirre depois da vitória por 1 a 0 sobre o Santos, neste sábado, na Arena Independência. A partida foi válida pela rodada inaugural do Brasileirão.
“Saio muito satisfeito porque eles deram tudo dentro de campo e acho que foi um triunfo merecido. No final, tivemos alguma dificuldade, mas, analisando o jogo, o Atlético jogou melhor e mereceu vencer, esse foi o meu ponto de vista. Esse triunfo de hoje é um prêmio ao trabalho que a gente vem fazendo desde o primeiro dia”, comemorou o treinador.
“Os jogadores estavam com ritmo e preparados para fazer um bom jogo. Isso foi fundamental porque, se o Atlético tem como objetivo, além da Libertadores, ganhar o Brasileiro, dá para imaginar que esses três pontos podem ser muito importantes no final”, acrescentou.
Aguirre exaltou o triunfo atleticano sobre a equipe paulista, mesmo com o Galo atuando sem o titulares.
“Vencemos um time muito bom, campeão paulista e candidato a brigar pelo título. Então, foi um triunfo espetacular. Pouca gente acreditava que podíamos ganhar hoje, por isso foi um triunfo especial, porque ganhamos da lógica, dos prognósticos. O time mostrou bom futebol e muita entrega”, afirmou.
Confira o que disse o técnico sobre os seguintes atletas:
Cazáres – “Fiquei muito feliz pelo jogo que ele fez hoje. Falou-se muita coisa dele e é um menino muito bom, que trabalha como qualquer outro e algumas circunstâncias fizeram com que não tivesse tantas oportunidades nos últimos jogos. Mas esse é o Cazáres que eu quero e que o Atlético precisa. Ele estava triste, preocupado, merecia fazer bom jogo e foi decisivo, não só pelo gol, mas porque jogou bem. Fico feliz porque Cazáres está pronto, esta de volta e é uma opção muito boa para os jogos que virão pela frente”.
Clayton – “Hoje, ele foi o Clayton que o Atlético foi buscar, não o dos jogos passados, que não tinha ajudado tanto ao time. Hoje, foi o Clayton que é craque, grande jogador e tem que continuar nesse caminho”.
Carlos Eduardo – “Para mim, foi boa. Tem muita qualidade, técnica e, quando todos estiverem preparados, terei dificuldades para montar a equipe porque tem opções muito boas, mas isso é muito bom para mim porque dá opções. E, para um campeonato longo como o Brasileiro e, se Deus quiser, vamos continuar na Libertadores, vamos precisar de todos e o Carlos Eduardo mostrou que vai ajudar muito. Para mim, foi excelente”.
Lucas Cândido – “Estou especialmente feliz pelo Lucas Cândido porque ele merecia uma chance. Estava trabalhando de forma excelente no dia a dia. Estou feliz porque ele merece, é um menino espetacular, um grande jogador e tem muita qualidade. Confirmou o que pensávamos dele”.
Gabriel – “É um menino excelente, que merece, jogou em uma posição que não é a dele, mas precisamos e ele jogou muito. Então, estou feliz por ele”.