Líder absoluto do Campeonato Mineiro e com 100% de aproveitamento na temporada, o Atlético inicia, às 22h desta quarta-feira, em Dourados, no Mato Grosso do Sul, a luta pelo título inédito da Copa do Brasil.
Líder absoluto do Campeonato Mineiro e com 100% de aproveitamento na temporada, o Atlético inicia, às 22h desta quarta-feira, em Dourados, no Mato Grosso do Sul, a luta pelo título inédito da Copa do Brasil.
A partida contra o Cene (Clube Esportivo Nova Esperança) será disputada no estádio Fredis Saldivar, mais conhecido como Douradão.
Em caso de vitória por dois ou mais gols de diferença, o Galo elimina o jogo de volta, previsto para o dia 21 de março, às 22h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
“A gente passa para os jogadores a importância que é uma competição que te leva à Libertadores e que te dá um título nacional. Vamos lutar para ser campeões. Conhecemos bem o Cene, sabemos como será o jogo lá e vamos transmitir isso tudo aos atletas. É uma competição que vai premiar apenas um dos 64 times participantes e estou bem confiante nessa competição também”, afirmou o técnico Cuca.
Para iniciar de forma positiva o torneio nacional, o volante Pierre espera que o Atlético posa levar para o confronto no Douradão um pouco da boa fase que vive no Estadual.
“O ambiente é bom, o momento é bom, 100% de aproveitamento no Mineiro e, agora, a Copa do Brasil, uma nova competição, totalmente diferente e também muito difícil. A gente quer fazer de tudo para manter esse bom ambiente e, para isso, só conquistando as vitórias. São jogos de mata-mata e um jogo pode decidir a classificação, então, temos que entrar bastante focados e respeitando sempre o adversário”, disse o meio-campista.
“Não é porque vamos enfrentar uma equipe que não está disputando a Série A do Campeonato Brasileiro que vai ser fácil, será um jogo difícil e temos que entrar atentos, com muita humildade e sabendo que, para vencer, vamos ter que correr bastante e se doar ao máximo”, acrescentou Pierre.
O zagueiro Réver observa que o Atlético precisa estar atento aos detalhes. “Não podemos cair nos pequenos erros, principalmente nesses jogos fora de casa. A equipe vem numa sequência boa, mas a gente sabe que é uma competição totalmente diferente, então, esperamos estar atentos aos pequenos detalhes para não ter nenhuma surpresa”, disse o defensor.
“A gente sabe que vai encontrara dificuldade porque o Cene estará muito motivado por enfrentar uma equipe grande do futebol brasileiro. Temos confiança no nosso trabalho, mas não podemos achar que será um jogo fácil”, completou Réver.
FICHA TÉCNICA
CENE x ATLÉTICO
Motivo: jogo de ida da 1ª fase da Copa do Brasil
Data: 14/3/2012
Hora: 22:00
Estádio: Douradão
Cidade: Dourados-MS
Árbitro: Antônio Denival de Morais (PR)
Auxiliares: Luis H. Souza Santos Renesto (PR) e Arestides Pereira da Silva Jr.
Atletas relacionados (19):
Goleiros: Renan Ribeiro, Giovanni
Laterais: Marcos Rocha, Carlos César, Richarlyson, Triguinho
Zagueiros: Luiz Eduardo, Rafael Marques, Réver
Volantes: Serginho, Fillipe Soutto, Leandro Donizete, Pierre
Meias: Mancini, Escudero
Atacantes: Danilinho, André, Guilherme, Neto Berola
(Foto: Bruno Cantini / Clube Atlético Mineiro)