Equilíbrio entre força ofensiva e segurança na defesa é o que busca o técnico Cuca neste início de trabalho no Galo.
O elenco atleticano se reapresentou na tarde desta segunda-feira (29), na Cidade do Galo, retomando a preparação para o jogo contra a Caldense, quinta-feira (1), em Poços de Caldas. A bola vai rolar às 17h30, no estádio Ronaldão.
De acordo com o zagueiro Alonso, o treinador vem trabalhando alguns aspectos táticos e transmitindo a ideia de ter uma equipe equilibrada e vitoriosa.
“Tratar sempre de atacar e defender juntos, encontrar sempre esse equilíbrio para poder conseguir grandes resultados”, diz o defensor atleticano.
ÁLBUM DE FOTOS DO TREINO

Fotos: Pedro Souza / Agência Galo / Clube Atlético Mineiro
O jogador paraguaio comenta que algumas coisas, certamente, irão mudar e uma delas é a proteção da defesa para evitar contra-ataques: “É algo que a gente vem trabalhando e conversando muito com o treinador”, afirma.
Alonso também falou sobre a preocupação com o calendário intenso que se apresenta na temporada 2021. Segundo ele, o trabalho vem sendo bem feito junto à preparação física. Ele destaca que a tendência é de haver mais de 70 jogos durante o ano, além de partidas com a Seleção, pela Copa América e Eliminatórias da Copa do Mundo.
“Vai ser um calendário muito apertado”, afirma. “Cabe a mim trabalhar o melhor possível e cuidar do meu descanso para chegar bem a todas as partidas e poder jogar todas elas”.
ENTREVISTA COMPLETA DE ALONSO NA TV GALO