• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Após goleada, Levir Culpi fala em tranquilidade e confiança

20/9/2015 19:00
compartilhe

Tranquilidade para seguir fazendo bons jogos e confiança na luta pelo título do Campeonato Brasileiro. Para o técnico Levir Culpi, o aspecto emocional era o fator determinante do jogo deste domingo, contra o Flamengo, na Arena Independência.

21551788286_8125f06da1_z“Minha maior preocupação no jogo de hoje era mais o peso emocional do que praticamente o jogo porque o jogo a gente sabia que teríamos as situações que apareceram durante a partida, para nós e para eles. Eu queria que a gente mantivesse um equilíbrio e trabalhei mais em cima de uma melhor marcação. Uma vez, aprendi com um técnico que, quando você precisa vencer, é preciso melhorar a marcação. Quando você aumenta o poder de marcação, fica mais concentrado para atacar também, ainda mais em casa, com a torcida do nosso lado. Então, é difícil enfrentar o Atlético aqui também e fiquei feliz pela alegria dos jogadores depois do jogo”, comentou o treinador.

A goleada por 4 a 1 sobre a equipe carioca elevou ainda mais a confiança do técnico para a reta final do Brasileirão.

“Olha o que aconteceu no jogo de hoje, eles perderam pênalti e fizeram um gol contra. É uma situação difícil de analisar. Os times estão muito parecidos e, felizmente, a gente ainda não consegue colocar os resultados na mesa. Então, vem coisa boa pela frente”, avaliou.

“A pressão é muito grande e tenho me esforçado para passar tranquilidade aos jogadores, o Daniel (Nepomuceno, presidente do Atlético) também hoje teve alguma conversa nesse sentido. Ainda vamos tomar algumas pancadas, com certeza, mas, no caminho que estamos, a possibilidade de sermos felizes mais do que somos agora é muito grande também”, frisou.

Ao término da goleada sobre o Flamengo, a torcida cantou o “Eu acredito” e Levir Culpi engrossou o coro.

“Achei muito bacana, fiquei feliz de ver torcedor participando e estamos com eles. Penso a mesma coisa, acredito piamente nesse grupo, estamos fechando um relacionamento pessoal, temos algumas diferenças ainda, não nos conhecemos muito bem, não toleramos ainda os erros de todos, então, ainda falta alguma coisa para nos acertarmos melhor, mas confio plenamente nesse grupo, com certeza não vai faltar empenho e, juntos, a coisa vai ficar mais fácil”, concluiu.

LEIA MAIS