As obras viárias prioritárias estão acontecendo desde o mês de setembro
A Arena MRV vai liberar nos próximos dias o acesso provisório responsável pela ligação entre as ruas Margarida de Assis Fonseca e Cristina Maria de Assis, no bairro Califórnia. Com a interdição da rua Oswaldo Cardoso, esse novo acesso foi projetado para ser a ligação entre as duas partes do bairro. Mesmo antes do início das obras da Arena MRV, a rua Oswaldo Cardoso já estava com a sua estrutura comprometida em função das chuvas, e tem previsão de ser interditada totalmente a partir da próxima segunda-feira (28).
O acesso provisório será importante para o bairro, pois receberá o fluxo de veículos pesados, o que atualmente não ocorre na rua Oswaldo Cardoso. Devido à precariedade do local, o fluxo é de apenas um veículo leve por vez. Além dessa melhoria no trânsito de veículos, o acesso provisório terá calçada de dois metros e iluminação para garantir maior segurança dos pedestres.
“Essa é uma importante etapa das obras viárias e foi realizada para que o fluxo de veículos e pedestres não seja prejudicado na região. Contamos com apoio muito importante da Prefeitura de Belo Horizonte e também do proprietário de um terreno particular no local, que liberou que a propriedade dele tivesse essa intervenção”, afirma o coordenador de obras, Reginaldo Morais.
As obras viárias prioritárias estão acontecendo desde o mês de setembro nas ruas Oswaldo Cardoso, Margarida de Assis Fonseca, Walfrido Mendes, Christina Maria de Assis, no bairro Califórnia, nas ruas Gentil Portugal do Brasil e das Ostras, no Camargos. Também já foi iniciada a construção da marginal da Via Expressa, além do viaduto do bairro Camargos. A previsão de conclusão das intervenções prioritárias é em março de 2023.