• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Artilheiro espera repetir a dose da semifinal do Estadual

11/9/2015 14:31
compartilhe

20680660044_bb8f7e4239_zO atacante Lucas Pratto espera repetir, às 16h deste domingo, no Mineirão, a grande atuação que teve no último clássico disputado no estádio, quando marcou os dois gols da vitória atleticana por 2 a 1, resultado que levou o Galo à decisão e, posteriormente, ao título do Campeonato Mineiro.

“A sensação foi muito boa, foi meu primeiro clássico, com dois gols, ganhamos e eliminamos o rival, mas é um jogo diferente e a gente espera que o resultado seja o mesmo. Se eu puder fazer gol, melhor, mas o time sair com a vitória é o mais importante”, destacou o artilheiro.

O argentino destacou a importância da partida. “É um jogo especial para todos os jogadores. O clássico é um jogo à parte, por mais que uma equipe esteja bem e a outra mais ou menos, pode fazer a diferença para o resto do torneio. O jogador que fala que não quer jogar um jogo deste está mentindo. O mais lindo do clássico é poder desfrutá-lo, senti-lo dentro de campo, e que o torcedor também possa desfrutá-lo em paz”, comentou.

“A pressão existe sempre, sobretudo quando se quer ser campeão. Sabemos que ainda faltam muitos jogos, mas são cada vez são menos, e que, para finalizar o último jogo em primeiro, temos que ganhar quase todos os jogos”, acrescentou Lucas Pratto.

O goleador atleticano observou que a diferença entre as equipes na tabela de classificação não tem qualquer influência no clássico.

“O momento na tabela não interfere em quase nenhum jogo e muito menos em um clássico. Clássicos são jogos à parte, onde, normalmente, há muito mais tensão, muito mais pressão, tem que haver muito mais concentração. Então, são jogos diferentes e lindos de jogar também. Vai ser um jogo bom e o mais importante é que estamos bem, em segundo, diminuindo a diferença para o líder e o que buscamos é isso, chegar a essa liderança e, domingo, temos que ganhar o jogo”, disse.

O atacante concluiu ressaltando que um triunfo no clássico poderá ser decisivo para a sequência alvinegra no Brasileirão.

“O clássico é uma partida diferente e que pode ser decisiva para o restante da competição. Se ganharmos o jogo domingo, vai ser muito bom para a confiança e a nossa cabeça. O melhor no futebol é ganhar campeonatos e, se vencermos domingo, será uma grande motivação para seguir em frente na busca pelo título. Nada melhor que ganhar um clássico e tomara que a gente possa vencer”.

LEIA MAIS