• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Atletas e funcionários da base promovem campanha de arrecadação de absorventes

19/8/2021 15:49
compartilhe

O setor Psicossocial das categorias de base do Atlético desenvolveu o projeto “Mais Que Um Absorvente”, que teve como objetivo atender às necessidades de jovens (meninas entrando na adolescência), mulheres de baixa renda, presidiárias, entre outras que não possuem recursos financeiros.

Atletas e funcionários se mobilizaram e arrecadaram pacotes de absorventes para que fosse realizada a doação para as jovens e/ou mulheres que necessitam desse item básico.

Além da conscientização de ajudar ao próximo, a ação também teve como objetivo quebrar tabus e fazer com que os atletas entendessem e respeitassem os processos do corpo da mulher, buscando assim desmistificar alguns conceitos que geralmente são impostos pela sociedade.

A campanha contou com a participação maciça dos atletas e funcionários. Foram arrecadados 413 pacotes , doados ao Centro Integrado de Atendimento à Mulher, localizado em Belo Horizonte, e ao Projeto Social Mazinho e Amigos, localizado em Vespasiano.

Izabela Cristina, pedagoga da base do Atlético, falou sobre a campanha: “Foi prazeroso ver o envolvimento das pessoas nessa campanha, a participação dos atletas fez toda a diferença, pois eles compraram a ideia e foram a peça fundamental para o sucesso”, destacou Izabela.

LEIA MAIS