• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Atletas que disputaram o início do Mineiro reforçam a equipe Sub-20

18/3/2021 12:31
compartilhe

Alguns jogadores que disputaram este início de Campeonato Mineiro e que ainda têm idade para atuar pelo time Sub-20 retornam à base, a partir desta quinta-feira (18). São eles: Matheus Lima, Rubens, Júlio César, Felipe Felício, Luiz Filipe e Giovani.

Devido ao bom desempenho no profissional durante as primeiras rodadas do Estadual, esses atletas continuarão sendo observados pela comissão técnica do profissional.

Os jogadores irão reforçar o elenco campeão brasileiro, que está disputando a Copa do Brasil da categoria.

O gerente das categorias de base, Erasmo Damiani, destaca que a volta desses jogadores ao Sub-20 dará a eles mais oportunidades de jogar e um lastro maior, para que estejam 100% prontos quando estiverem no time profissional.

“O retorno dos atletas é fundamental para a carreira deles porque, na base, você treina e joga”, disse.

Segundo Damiani, a CBF oferece uma competição a nível nacional fortíssima, com confrontos de alto nível. Para ele, é muito melhor disputar essas competições na base do que ficar treinando no profissional sem ter a oportunidade de jogar.

“É muito importante para que eles tenham esse ganho de treinabilidade”, afirma. “Assim, em um período curto, podem voltar à equipe principal, que é o que todo mundo almeja”.