Alguns jogadores que disputaram este início de Campeonato Mineiro e que ainda têm idade para atuar pelo time Sub-20 retornam à base, a partir desta quinta-feira (18). São eles: Matheus Lima, Rubens, Júlio César, Felipe Felício, Luiz Filipe e Giovani.
Devido ao bom desempenho no profissional durante as primeiras rodadas do Estadual, esses atletas continuarão sendo observados pela comissão técnica do profissional.
Os jogadores irão reforçar o elenco campeão brasileiro, que está disputando a Copa do Brasil da categoria.
O gerente das categorias de base, Erasmo Damiani, destaca que a volta desses jogadores ao Sub-20 dará a eles mais oportunidades de jogar e um lastro maior, para que estejam 100% prontos quando estiverem no time profissional.
“O retorno dos atletas é fundamental para a carreira deles porque, na base, você treina e joga”, disse.
Segundo Damiani, a CBF oferece uma competição a nível nacional fortíssima, com confrontos de alto nível. Para ele, é muito melhor disputar essas competições na base do que ficar treinando no profissional sem ter a oportunidade de jogar.
“É muito importante para que eles tenham esse ganho de treinabilidade”, afirma. “Assim, em um período curto, podem voltar à equipe principal, que é o que todo mundo almeja”.