• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Atlético aposta no retrospecto positivo para vencer o Ceará em Fortaleza

Apostando no bom retrospecto diante do adversário e buscando a reação no Brasileiro, o Atlético enfrenta o Ceará às 22h desta quarta-feira, no Castelão, em Fortaleza. (Foto: Marco Antônio Astoni – Globoesporte.com)

28/9/2010 18:34
compartilhe

Apostando no retrospecto positivo que possui diante do adversário e buscando a reabilitação no Campeonato Brasileiro, o Atlético enfrenta o Ceará às 22h desta quarta-feira, no Castelão, em Fortaleza, pela 26ª rodada.

Pelo Brasileirão, as equipes já se enfrentaram 14 vezes e o Galo venceu nove, empatou duas e perdeu três, marcou 21 gols e sofreu nove.

No total, Atlético e Ceará jogaram 16 vezes, com nove vitórias atleticanas, três empates e quatro triunfos da equipe cearense, que marcou 12 gols contra 22 do Galo.

O goleiro Renan Ribeiro afirma que a união do grupo será determinante na sequência do Brasileirão. “A gente vem muito focado, conversando muito porque, nesse momento, acho que a nossa união vai fazer a força. Só assim a gente vai conseguir reverter essa situação”, destacou o jovem arqueiro.

Para o confronto na capital cearense, o técnico Dorival Júnior terá à disposição o volante Alê e o meia Diego Souza, que cumpriram suspensão na última rodada.

Já os desfalques para a partida são o volante Serginho, suspenso, e o atacante Diego Tardelli e o lateral-esquerdo Leandro, contundidos.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ x ATLÉTICO
Motivo:
26ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 29/9/2010
Hora: 22:00
Estádio: Castelão
Cidade: Fortaleza (CE)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Auxiliares: Ednilson Corona (Fifa-SP) e Fábio Pereira (TO)

Atletas relacionados (19):

Goleiros: Aranha, Renan Ribeiro
Laterais: Diego Macedo, Eron, Fernandinho, Rafael Cruz
Zagueiros: Lima, Jairo Campos, Réver, Werley
Volantes: Alê, Fillipe Soutto, Zé Luis
Meias: Daniel Carvalho, Diego Souza, Ricardinho
Atacantes: Neto Berola, Obina, Ricardo Bueno

Técnico: Dorival Júnior