Além do Guará de Campeão Mineiro, Galo teve o presidente Alexandre Kalil eleito melhor dirigente, Cuca melhor treinador, Ronaldinho craque do ano, Carlinhos Neves melhor preparador físico e sete jogadores na Seleção Guará.
Em virtude da grande temporada realizada, na qual conquistou o Campeonato Mineiro, de forma invicta, e foi vice-campeão brasileiro, garantindo classificação direta para a fase de grupos da Copa Libertadores do próximo ano, o Atlético dominou amplamente o Troféu Guará 2012, promovido pela Rádio Itatiaia.
A começar pela escolha do presidente Alexandre Kalil como dirigente do ano e pelo Troféu Guará de Campeão Estadual.
A supremacia atleticana continuou com a eleição de Ronaldinho como ‘Craque do Ano’, Cuca como o melhor treinador e a presença de sete jogadores na seleção: Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver, Pierre, Leandro Donizete, Ronaldinho e Bernard.
Também foi premiado Carlinhos Neves, escolhido o melhor preparador físico.
O Troféu – Promovido anualmente pela Rádio Itatiaia para premiar os destaques do futebol mineiro, o Troféu Guará está em sua 50ª edição e leva esse nome em homenagem ao ex-jogador do Atlético, Guaracy Januzzi, o Guará, também conhecido como o ‘Perigo Louro’.
Ele foi atacante do Galo na década de 30 e é o maior artilheiro da história do clássico mineiro, com 26 gols. A votação é feita pelos veículos de comunicação do Estado de Minas Gerais.