O Atlético e o curso de pós-graduação da Faculdade de Ciências Médicas de MG celebraram, na última semana, uma parceria para oferecer estágio prático em fisioterapia esportiva.
O convênio vai selecionar alunos da instituição para acompanhar e atuar de perto nos processos de prevenção e reabilitação dos atletas de alto rendimento das categorias de base do Galo.
A imersão será realizada pelo período de seis meses, com 20 horas semanais, sob orientação da coordenadora de fisioterapia das categorias de base, a Professora Dra. Natália Bittencourt.
Além de atuar lado a lado com profissionais de referência na área, como os médicos traumatologistas do esporte, Dr. Rodrigo Lasmar, Dr. Otaviano Oliveira, Dr. Rodrigo Barreiros, Dr. Rodrigo Vaz, Dr. Fabrício Bertoline, Dr. Guilherme Barbosa e Dr. Lucas Galuppo, os protocolos adotados pelo corpo médico do Galo são vinculados aos padrões internacionais de atendimento em medicina esportiva, oportunizando aos selecionados vivência única na área do esporte de alto rendimento.
De acordo com a coordenadora de fisioterapia, a parceria será mutuamente benéfica, com troca constante de conhecimento e elevado nível nas discussões científicas.
“Essa parceria abrirá espaço para o desenvolvimento de pesquisas, além da coleta de dados científicos”, destaca Natália Bittencourt. “O Atlético poderá se mostrar um polo internacional de ciências do esporte, com publicações científicas altamente embasadas e até inovadoras”.