O Atlético está na final da BH Youth Cup ao vencer o Atlético-PR por 11 a 10 nos pênaltis, depois de empate sem gols no tempo normal. O jogo foi realizado na Toca da Raposa, local onde estão sendo disputadas todas as partidas da competição.
Na decisão, o Galo jogará contra o vencedor da partida entre Chivas e Nacional, que se enfrentam ainda neste sábado. A final será disputada às 9h deste domingo.
Após um jogo bastante disputado no tempo normal, as equipes tiveram que disputar as penalidades. Os dois times tiveram um ótimo aproveitamento nos pênaltis até a 10ª cobrança, quando o goleiro alvinegro Paulo César defendeu uma penalidade dos paranaenses. Na cobrança seguinte, o Galo converteu e garantiu a classificação.
O técnico Ricardo Resende escalou o time com Paulo César; João Bruno, Andrey, Rodrigo e Pedro; Juninho, Ricardo, Igor e Adalto (Matheus); Mucuri e William (Bruno).
Na primeira fase da competição, o Atlético se classificou no Grupo B da competição. Nas quartas-de-final, a equipe atleticana eliminou o Grêmio com uma vitória por 2 a 0.