Em evento realizado na noite desta terça-feira, no Automóvel Clube, o Atlético lançou a sua Coleção 2010, assinada pela Topper. Os novos uniformes foram recebidos com entusiasmo pelos torcedores.
Foto: Bruno Cantini
Clique sobre a imagem para conferir a galeria de fotos do lançamento.
Em evento realizado na noite desta terça-feira, no Automóvel Clube, o Atlético lançou a sua Coleção 2010, assinada pela Topper. Os novos uniformes foram recebidos com entusiasmo pelos torcedores. Estiveram presentes ao lançamento as diretorias do clube e das empresas parceiras, autoridades e personalidades.
A nova camisa do Galo pode ser adquirida já a partir desta terça-feira, de 22h às 2h, somente na Loja do Galo de Lourdes. Nesta quarta-feira, os itens da nova coleção estarão disponíveis em todas as Lojas do Galo.
Além das camisas de jogo 1, 2 3 e das camisas de goleiro, foram apresentados no desfile promovido pela Topper os uniformes de treino, comissão técnica, concentração e viagem.
Tecnologia e Design – Os uniformes 1 e 2 foram desenvolvidos com matéria-prima 100% poliéster, com um mix de dois tecidos, (liso na parte superior e favo na parte inferior). Seguindo tendência mundial, o design das camisas apresenta gola pólo e punho na manga em retilínea (friso em cor contrastante). O recorte frontal em preto, formando um painel, sugere um estilo vintage.
A parte de comunicação visual engloba diferentes processos, sendo o escudo do Atlético em etiqueta bordada com acabamento de rebordo, logo Topper aplicada em alta frequência, patrocinadores em transfer e etiqueta Topper de autentiticidade termocolante para garantir a originalidade dos produtos.
Os tecidos utilizados nas camisas de jogo são compostos por micro-cápsulas que trazem uma absorção imediata do suor, gerando enorme conforto para os atletas. Outro ponto importante é o baixíssimo atrito com o corpo em razão do grande numero de filamentos existentes nas fibras dos tecidos.
Os calções apresentam tecido plano com elasticidade mecânica, de modo a permitir que o atleta tenha mobilidade na hora da prática esportiva, entregando uma melhor performance durante o jogo. A barra é aplicada em cor contrastante.
Já a camisa de treino, na cor rosa clara, possui gola em “V” transpassada. A parte traseira da gola, barra e recortes retos de ombro são em cor contrastante (preto).
Sobre a Topper – Com mais de 30 anos de tradição no mercado esportivo da América do Sul, a Topper protagonizou alguns dos mais importantes momentos do esporte no mundo. Patrocinou a Seleção Brasileira de Futebol na Copa de 82 e, hoje, patrocina o Estudiantes de La Plata, da Argentina, atual campeão da Copa Libertadores. A Topper é, também, a marca oficial da Seleção Brasileira de Futsal hexacampeã do mundo.
A partir de 2009, após um completo trabalho de branding, a Topper passou a ter uma nova e única identidade visual, com atuação global e multiesportiva. Além disso, a marca se consolida como líder em participação no mercado sul-americano de calçados esportivos.
Confira o hotsite exclusivo criado pela Topper para o lançamento da nova camisa do Atlético: www.novacamisadogalo.com.br.