Patrick fez o gol alvinegro
Em clássico disputado na tarde deste sábado (25), no Mineirão, o Galo empatou por 1 a 1 com o América, pela 7ª rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. Os dois gols da partida foram marcados no primeiro tempo. Patrick abriu o placar para o Galo, aos 23 minutos. Já nos acréscimos, Ricardo Silva igualou para a equipe americana.
Com o resultado, o time comandado pelo técnico Eduardo Coudet chegou a 17 pontos e já está garantido em primeiro lugar no Grupo A do Estadual. O jogo marcou as estreias do lateral-direito Renzo Saravia e do zagueiro Mauricio Lemos.
Para assegurar a primeira colocação geral, o Galo precisa pontuar igual ou mais que o América na próxima rodada, que será a última desta fase de grupos do Estadual. O adversário atleticano será o Democrata-GV, no estádio José Mammoud Abbas, em Governador Valadares. Todos os jogos da rodada serão disputados no sábado (4), às 16h30.
Libertadores – Nesta quarta-feira (1), o Galo decidirá uma vaga para a terceira fase da Copa Conmebol Libertadores, diante do Carabobo, da Venezuela. A bola vai rolar às 21h30, também no Gigante da Pampulha. No jogo de ida, em Caracas, houve empate sem gols.
O JOGO começou com pressão do América e o goleiro Everson fez uma sequência de grandes defesas em finalizações de Alê, Benítez, Aloísio e Juninho.
Aos 21 minutos, Hulk sofreu falta na intermediária, ele mesmo fez a cobrança no travessão e, no rebote, Patrick, de cabeça, abriu o placar no clássico: Galo 1 a 0.
Em chute de fora da área, Hulk exigiu boa defesa de Cavichioli aos 40 minutos. Já nos acréscimos, aos 49, de cabeça, Ricardo Silva igualou o marcador.
O Galo voltou para o SEGUNDO TEMPO com Edenilson no lugar de Igor Gomes e dominou as ações durante toda a etapa final. As primeiras chances foram em conclusões de Hyoran, Hulk e Vargas, todas para fora.
Aos 17 minutos, Hyoran foi substituído por Zaracho. Dois minutos depois, Saravia cruzou pela direita e Vargas cabeceou para a boa defesa de Cavichioli.
No ataque seguinte, Rubens recebeu ótimo lançamento de Zaracho na entrada da área pela esquerda e tentou passe para Hulk, mas a defesa americana afastou o perigo.
O técnico Eduardo Coudet promoveu outras duas mudanças na equipe aos 27 minutos, quando Patrick saiu para a entrada de Pedrinho e Paulinho entrou no lugar de Vargas. Aos 40, foi a vez de Mauricio Lemos dar lugar para Réver.
Em nova tentativa atleticana, aos 42, Hulk cobrou falta para fora. Pouco depois, o Camisa 7 arriscou novamente de fora da área e o goleiro americano fez a defesa no meio do gol.
Aos 49, Hulk foi à linha de fundo pela direita e cruzou na pequena área, mas Ricardo Silva fez o corte pelo alto, garantindo o empate no clássico.
Público: 37.180
Renda: R$ 1.094.630,15