Em clássico válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético empatou sem gols com o Flamengo, na noite desta quinta-feira, no Maracanã.
Em clássico válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético empatou sem gols com o Flamengo, na noite desta quinta-feira, no Maracanã. Com o empate no Rio de Janeiro, o Galo chegou a 14 pontos e permaneceu em 18º lugar. Na próxima rodada, domingo, o adversário será o Palmeiras, em Ipatinga.
O técnico Vanderlei Luxemburgo precisou alterar a equipe aos 30 minutos do primeiro tempo, quando Lima se contundiu após choque de cabeça com um jogador do Flamengo e deixou o campo para a entrada do paraguaio Cáceres. No minuto seguinte, Diego Souza deu ótimo passe para Jataí na grande área, mas o volante adiantou muito a bola e permitiu a defesa do goleiro Marcelo Lomba.
A melhor oportunidade do Atlético na etapa inicial se deu aos 35 minutos. No lance, Diego Souza deixou Diego Tardelli na cara do gol com uma bela enfiada de bola na entrada da área e o artilheiro atleticano finalizou para fora, rente à trave. Dois minutos antes, Fábio Costa havia feito grande defesa com o pé direito na conclusão de Leandro Amaral.
O Galo voltou do intervalo com a mesma formação que terminou o primeiro tempo e teve outra chance clara de gol logo aos seis minutos. Na jogada, Serginho invadiu a área pela esquerda e chutou para a defesa de Marcelo Lomba.
Aos 12 minutos, o estreante Eron foi à linha de fundo pela esquerda e cruzou com muita força. Oito minutos depois, ele deixou o campo para a entrada de João Pedro. Aos 26, foi a vez de Ricardinho ser substituído por Edison Mendez.
Depois de uma bola do Flamengo no travessão, em chute de Val Baiano, o Atlético tentou pela última vez no chute de fora da área de Serginho por cima do gol.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 0 x 0 ATLÉTICO
Motivo: 16ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 26/08/2010
Estádio: Maracanã
Cidade: Rio de Janeiro (RJ)
Público pagante: 9.566
Renda: R$ 293.560,00
Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho (Fifa-SP)
Auxiliares: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Carlos Berkenbrock (Fifa-SC)
Flamengo
Marcelo Lomba; Leonardo Moura, Jean, Ronaldo Angelim e Juan; Correa (Galhardo), Willians, Petkovic e Renato (Vinícius Pacheco); e Diogo (Val Baiano) e Leandro Amaral. Técnico: Rogério Lourenço.
Atlético
Fábio Costa; Réver, Lima (Cáceres) e Werley; Rafael Cruz, Jataí, Serginho, Ricardinho (Edison Mendez) e Eron (João Pedro); Diego Souza e Diego Tardelli. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.