
O Atlético enfrentará o Schalke 04, da Alemanha, e o Corinthians na Florida Cup 2016, que será disputada de 10 a 20 de janeiro, nos Estados Unidos.
A estreia do Galo na competição será no dia 13 de janeiro, contra o Schalke 04. A partida será disputada no Estádio Lockhart, em Fort Lauderdale.
No dia 17, o jogo contra o Corinthians acontecerá no Estádio da Florida Atlantic University (FAU), em Boca Raton.
De acordo com o regulamento da Florida Cup, cada clube disputará duas partidas e o campeão será decidido pela pontuação e saldo de gols.
Além de Atlético, Corinthians e Schalke 04, a Florida Cup também contará com a participação dos seguintes clubes: Independiente Santa Fe (COL), Fluminense (BRA), Internacional (BRA), Bayer Leverkusen (ALE), Shakhtar Donetsk (UCR) e Fort Lauderdale Strikers (USA).
Velho conhecido – O Schalke 04 é um velho conhecido do Atlético, que venceu a equipe alemã por 3 a 1, em 12 de novembro de 1950, em Gelsenkirchen, na Alemanha. O jogo fez parte da vitoriosa excursão à Europa que rendeu ao Galo o título simbólico de Campeão do Gelo.
Os gols alvinegros foram de Vaguinho (2) e Lucas Miranda.
O Atlético atuou com Mão de Onça; Afonso, Juca, Oswaldo e Barbatana; Zé do Monte, Lauro e Lucas Miranda; Alvinho, Nívio e Vaguinho. Técnico: Ricardo Diez.