O Atlético avançou para a segunda fase da Copa do Brasil ao golear o Juventus-AC por 7 a 0, na noite desta quarta-feira, no estádio Arena da Floresta, em Rio Branco-AC. Os gols foram marcados por Obina (5), Marques e Diego Tardelli.
Na próxima fase da competição nacional, o adversário será o vencedor do confronto entre Brasiliense-DF e Chapecoense-SC. No jogo de ida, também disputado na noite desta quarta-feira, em Santa Catarina, a Chapecoense venceu por 3 a 0.
O Galo volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Uberlândia, às 17h, no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia. A partida no Triângulo será válida pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro.
PRIMEIRO TEMPO
O Atlético quase abriu o placar logo aos 40 segundos de jogo, quando Diego Tardelli invadiu a área e concluiu para fora. Aos oito minutos, Coelho cobrou falta da intermediária e exigiu boa defesa do goleiro Felipe.
O Galo dominava completamente as ações e abriu o placar aos 12 minutos. No lance, Obina cruzou pela direita e Tardelli completou para o gol: Galo 1 x 0.
Quatro minutos depois, Renan Oliveira fez boa jogada pelo meio e a bola sobrou na grande área para Obina tocar no canto direito do goleiro e ampliar a vantagem atleticana: 2 x 0.
O time alvinegro seguiu atacando e teve outras boas chances com Carlos Alberto e Coelho, mas foi Obina que marcou o terceiro gol, aos 40 minutos, em chute da entrada da área.
SEGUNDO TEMPO
O Atlético retornou do intervalo com Marques no lugar de Diego Tardelli. Aos cinco minutos, após boa jogada de Renan Oliveira pela direita, a bola sobrou para Marques fazer o quarto gol.
Aos 13 minutos, o técnico Vanderlei Luxemburgo promoveu a entrada de Muriqui no lugar de Coelho. Em sua primeira participação, Muriqui deu um toque de calcanhar para Jonílson chutar forte e exigir boa defesa do goleiro Felipe.
O Atlético seguiu pressionando e, aos 16 minutos, Marques recebeu lançamento pela esquerda e deu ótimo passe para Obina, mas a finalização do atacante foi defendida por Felipe. Na sequência da jogada, Júnior driblou seu marcador na grande área e sofreu pênalti. Obina fez a cobrança no canto direito do goleiro e marcou o quinto gol atleticano.
O Juventus-AC levou perigo na cobrança de falta de Wagner, que acertou o travessão. Em seguida, aos 34, depois de cobrança de lateral pela esquerda, Obina girou sobre o marcador e chutou rasteiro para fazer Galo 6 x 0.
Aos 36 minutos, Muriqui sofreu pênalti que ele mesmo cobrou e a bola explodiu no travessão. Já nos descontos, Marques cruzou pela esquerda e Obina tocou no canto esquerdo do goleiro para fazer o seu quinto gol na partida e o sétimo do Atlético.
Motivo: 1º rodada do Copa do Brasil 2010
Data: 24/02/2010
Local: Estádio Arena da Floresta
Árbitro: Wagner Reway (MT) Auxiliares: Márcia B. Lopes Caetano (Fifa/RO) e Wilson Gonçalves de Aquino (RO)
Público: 6.567 – Renda: R$ 133.000,00
Gols: Diego Tardelli(12),Obina(16),Obina(40),Marques(50),Obina(63),Obina(79),Obina(90).
Cartões Amarelos: Carlos Alberto (Atlético), Obina (Atlético), Jéferson (Juventus/AC), Jonas (Juventus/AC), Rozier (Juventus/AC).
Cartões Vermelhos: Não houve.
Juventus/AC: Felipe, Silvão, Josimar, Jéferson, Jonas, Castanheira (Wagner), João Paulo, Rozier, Thiago (Jamil), Antônio Marcos, Marcelo Cabeção.
Técnico: Illimane Soares
Atlético: Aranha, Coelho (Muriqui), Cáceres, Jairo Campos, Júnior, Jonílson (Ricardinho), Carlos Alberto, Evandro, Renan Oliveira, Diego Tardelli (Marques), Obina.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo