• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Em Ipatinga, Atlético inicia luta pelo 40° título do Campeonato Mineiro

Maior vencedor do Campeonato Mineiro, o Atlético inicia, neste domingo, a luta pelo 40° título estadual. O primeiro jogo da decisão, contra o Ipatinga, será às 16h deste domingo, no estádio Ipatingão, no Vale do Aço.

24/4/2010 13:18
compartilhe

Foto: Bruno Cantini

Maior vencedor do Campeonato Mineiro, o Atlético inicia, neste domingo, a luta pelo 40° título estadual. O primeiro jogo da decisão, contra o Ipatinga, será às 16h deste domingo, no estádio Ipatingão, no Vale do Aço.

Como fez melhor campanha na fase de classificação, o Galo joga por dois resultados iguais para se sagrar campeão. De acordo com o técnico Vanderlei Luxemburgo, no entanto, a vantagem não pode representar acomodação.

“O Ipatinga não pediu favor a ninguém para chegar à final, chegou porque ganhou do Cruzeiro duas vezes, uma na fase preliminar e outra na semifinal. Então, chegou com propriedade à decisão. Se subestimarmos, podemos ser surpreendidos e não podemos ser surpreendidos por aquilo que o adversário mostrou de competência durante a competição”, alerta o treinador.

O artilheiro Diego Tardelli espera um grande jogo no Vale do Aço. “É mais um adversário difícil, provou isso na semifinal. É uma decisão de campeonato e chegaram as duas equipes que mereceram. Final não tem favorito e se espera um grande jogo. Esperamos conseguir uma boa vantagem para o jogo de volta”, destaca o goleador.

Artilheiro da equipe na competição, com oito gols, o volante Fabiano está confiante para o confronto no Ipatingão.

“O Ipatinga tem seus méritos por ter chegado à final, mas a gente também teve as nossas qualidades para que pudéssemos, hoje, estar fazendo parte dessa decisão do Campeonato Mineiro. Eles jogam em casa essa primeira partida, mas temos condições de ir lá em Ipatinga e conseguir um bom resultado”, afirma Fabiano.

Campanha – Dono do melhor ataque do Campeonato Mineiro, com 36 gols, o Galo terminou a fase de classificação em 3° lugar. Nas quartas-de-final, eliminou o América e, na fase seguinte, superou o Democrata-GV para chegar à decisão.

Adversário – O Ipatinga terminou a 1ª fase do Estadual na 5ª colocação. Nas quartas-de-final, eliminou o Tupi e, na semifinal, superou o Cruzeiro.

FICHA TÉCNICA

IPATINGA x ATLÉTICO
Motivo:
1° jogo da final do Campeonato Mineiro
Data: 25/4/2010
Hora: 16:00
Estádio: Ipatingão
Cidade: Ipatinga (MG)
Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho (Fifa-SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Vicente Romano Neto (CBF-SP)

Atletas relacionados para a viagem (34):

Goleiros: Aranha, Carini, Marcelo, Renan Ribeiro
Laterais: Coelho, Leandro, Júnior, Rafael Cruz, Sheslon
Zagueiros: Benítez, Cáceres, Jairo Campos, Lima, Samuel, Werley
Volantes: Carlos Alberto, Correa, Fabiano, Jataí, Jonílson, Serginho, Zé Luis
Meias: Evandro, Giovanni, Hugo, Renan Oliveira, Ricardinho,
Atacantes: Cristiano, Diego Tardelli, Marques, Muriqui, Obina, Pedro Paulo, Reinaldo