Galo enfrenta o Tupi às 16h deste domingo, no estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora, no jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro. (Foto: Bruno Cantini / Atlético)
O Atlético enfrenta o Tupi às 16h deste domingo, no estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora, no jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro.
O Galo projeta a conquista de um bom resultado na casa do adversário para ampliar a vantagem de jogar por dois resultados iguais, conquistada com o primeiro lugar na fase de classificação.
O técnico Cuca afirma que o Atlético tem que ter a ambição de vencer. “Mesmo com a vantagem, a gente não pode pensar em empatar. É o primeiro tempo de um jogo de 180 minutos, eles têm o mando, o apoio torcedor e acho que será um jogo igual, equilibrado. O Tupi tem uma boa equipe, tem conjunto, foi vencedora desde o ano passado, campeã da Série D do Brasileiro vencendo o Santa Cruz, em Recife. Mas a gente tem a nossa grandeza, pretendemos passar adiante para ir à grande final”, comentou o treinador atleticano.
O meia Bernard destaca que as partidas decisivas são as que ele mais gosta de jogar. “Jogo decisivo, todos querem jogar. Jogador quer ser visto, mostrar seu trabalho. É em jogo assim que o jogador tem que mostrar quem é. Então, a gente tem que entrar focado e concentrado para não ter surpresa e sair com o resultado positivo”, disse.
O lateral-direito Marcos Rocha também considera que o Galo tem que jogar para vencer, independente da vantagem.
“Trabalhamos durante o campeonato para conseguir as condições que o primeiro lugar oferecia. Agora, é outra competição. Apesar da vantagem, temos que tentar ampliar mais essa vantagem para o segundo jogo. A gente sabe que eles vão tentar tirar proveito da torcida, mas a nossa torcida também vai comparecer e nos ajudar a fazer um grande jogo”, ressaltou.
FICHA TÉCNICA
TUPI x ATLÉTICO
Motivo: jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro
Data: 22/4/12
Hora: 16:00
Estádio: Mário Helênio
Cidade: Juiz de Fora (MG)
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira
Auxiliares: Celso Luiz da Silva e Márcio Eustáquio Santiago