O Atlético alcançou o objetivo de iniciar o returno do Brasileirão de forma positiva ao vencer o Atlético-PR por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, na Arena da Baixada, em Curitiba. O gol foi marcado por Mancini.
O Atlético alcançou o objetivo de iniciar o returno do Campeonato Brasileiro de forma positiva. Na noite desta quarta-feira, na Arena da Baixada, em Curitiba, o Galo venceu o Atlético-PR por 1 a 0, com gol de Mancini em cobrança de pênalti sofrido por Magno Alves. Na próxima rodada, sábado, o adversário será o Avaí, às 18h, em Sete Lagoas.
O jogo
O Atlético teve a primeira chance na enfiada de bola de Daniel Carvalho para Neto Berola, mas o passe foi interceptado pela defesa. No ataque seguinte, Neto Berola cruzou pela direita e a zaga paranaense afastou o perigo.
O Galo quase abriu o placar aos 13 minutos. No lance, Bernard roubou a bola no ataque, André finalizou e a bola passou pelo goleiro, mas o zagueiro tirou quase em cima da linha. Aos 22, Renan Ribeiro fez grande defesa em chute de Pablo.
Aos 26 minutos, Fillipe Soutto arriscou de fora da área, por cima do gol. Em seguida, após rápido contra-ataque alvinegro, André finalizou da entrada da área para a defesa do goleiro Renan Rocha.
O Galo ainda chegou com perigo na cobrança de escanteio de Fillipe Soutto, mas o goleiro saiu bem do gol para fazer a interceptação. Na última oportunidade da primeira etapa, Daniel Carvalho chutou de fora da área, por cima do gol.
Segundo tempo
O Galo retornou do intervalo com a mesma formação, mas, aos dez minutos, Neto Berola foi substituído por Magno Alves. Aos onze minutos, em grande chance, Bernar recebeu passe de Daniel Carvalho na grande área pela esquerda e concluiu para fora.
Aos 14 minutos, Bernard avançou pela esquerda e tentou cruzamento rasteiro, mas a defesa do Atlético-PR cortou a jogada. Na sequência do lance, Daniel Carvalho cobrou escanteio pela esquerda e Réver cabeceou por cima do gol.
Em nova oportunidade alvinegra, Bernard finalizou da entrada da área e Renan Rocha fez a defesa. Logo depois, Daniel Carvalho chutou por cima do gol. Aos 23 minutos, Magno Alves sofreu pênalti de Wagner Diniz. Mancini fez a cobrança no canto esquerdo do goleiro e abriu o placar para o Atlético.
O Atlético voltou a levar perigo na conclusão de Magno Alves, defendida por Renan Rocha. O time de Curitiba respondeu no chute de Edigar Junio, defendido por Renan Ribeiro. Aos 32, Daniel Carvalho foi substituído por Triguinho.
O Galo manteve-se firme na marcação e passou a explorar os contra-ataques, assegurando o importante resultado na capital paranaense.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 0 x 1 ATLÉTICO
Motivo: 20ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 31/08/2011
Estádio: Arena da Baixada
Cidade: Curitiba (PR)
Gols: Mancini (70’)
Árbitro: Rodrigo Braghetto (CBF/SP)
Auxiliares: Vicente Romano Neto (Asp. Fifa/SP) e Fábio Rogério Baesteiro (SP)
Cartões amarelos: Neto Berola, Pierre, Magno Alves (Atlético); (Atlético-PR)
Atlético-PR
Renan Rocha; Wagner Diniz, Gustavo Araújo, Fabrício e Paulinho; Deivid, Kleberson (Rodriguinho), Cleber Santana e Marcinho (Edgar Junio); Madson (Victor Sandes) e Pablo. Técnico: Renato Gaúcho.
Atlético
Renan Ribeiro; Mancini Leonardo Silva, Réver e Richarlyson; Fillipe Soutto, Pierre, Bernard e Daniel Carvalho (Triguinho); Neto Berola (Magno Alves) e André (Guilherme). Técnico: Cuca.