O gerente técnico das categorias de base do Atlético, André Figueiredo, representou o Clube no I Seminário Nacional de Categorias de Base organizado pela CBF. Com o objetivo de alcançar novas diretrizes para o futuro do futebol brasileiro, a entidade máxima do futebol no país organizou o evento, que começou na última quarta-feira e terminou nessa sexta-feira, na Granja Comary, em Terezópolis, no Rio de Janeiro.
A reunião contou com a presença de Mano Menezes, técnico da Seleção Principal, Ney Franco, coordenador das divisões de base da CBF e representantes dos clubes, que participaram de palestras, debates e grupos de trabalho específicos, abordando desde questões jurídicas até a parte técnica do futebol.
André Figueiredo falou sobre a importância do Seminário. “Foi um evento muito importante e inédito em relação ao futebol de base no país. Discutimos vários aspectos e demos grandes passos para a melhoria do trabalho das categorias de base. Fizemos reivindicações à CBF e tratamos também sobre melhorias no calendário das competições e relacionamento entre os clubes. Foi eleita uma comissão para manter um contato frequente com a CBF e levar idéias e reivindicações, visando sempre o melhor para os clubes”, comentou.
O trabalho de base realizado pelo Atlético é referência internacional. Além de abastecer a equipe profissional com jogadores de qualidade, as categorias de base do Galo se preocupam em formar não apenas atletas profissionais, mas cidadãos preparados para os desafios da vida dentro e fora do futebol. Apoiado nessa filosofia, o Galo alcançou importantes conquistas nos últimos anos, como dois titulos da Taça BH de Futebol Júnior e quatro títulos do Torneio Future Champions.