• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Atlético perde em Recife

16/9/2012 18:15
compartilhe

Em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético perdeu por 1 a 0 para o Náutico, neste domingo, no Estádio dos Aflitos, em Recife.

Com o resultado, o Galo segue na vice-liderança, com 51 pontos e um jogo a menos. Na próxima rodada, o adversário será o Grêmio, domingo, em Belo Horizonte.

“O time não se encontrou, nossa velocidade não apareceu, é um campo difícil. Foi uma situação em que o dia foi ruim e perdemos. Temos que ter a grandeza de administrar este mal resultado, tirar lições e seguira adiante porque a conquista do título depende só de nós”, analisou o técnico Cuca.

O jogo foi bastante truncado no primeiro tempo, com raras oportunidades de gol. Em uma delas, Ronaldinho cruzou com perigo para o corte da defesa pernambucana. Leandro Donizete tentou em chute de fora da área a e a bola desviou no zagueiro. O Galo teve outra chance no cruzamento de Bernard, mas a zaga do Náutico interceptou a jogada.

No segundo tempo, o time pernambucano abriu o placar logo aos três minutos com o gol de Souza em cobrança de falta. No lance, a bola passou no meio da barreira atleticana. O jogo ficou mais aberto e ganhou em movimentação.

Dois minutos depois, Danilinho foi substituído por Escudero. O Galo tentou responder no cruzamento de Ronaldinho, cortado pela zaga. Aos 15 minutos, Neto Berola entrou no lugar de Leonardo.

Em busca do empate, o Alvinegro levou perigo na finalização de Bernard, que recebeu passe de Escudero e concluiu para fora. No ataque seguinte, Escudero cruzou pela direita e a defesa alvirrubra fez o corte.

Aos 21 minutos, o árbitro marcou pênalti de Victor em Araújo. O próprio Araújo fez a cobrança e Victor defendeu no canto esquerdo. Aos 28, Junior César foi substituído por Richarlyson.

O empate quase veio aos 37 minutos na cobrança de falta de Ronaldinho, por cima do gol. Aos 41, Victor fez grande defesa no arremate de Rogério. Pierre ainda tentou em chute de fora da área, para fora.

Em jogada na grande área, Neto Berola foi derrubado pelo zagueiro e a arbitragem mandou seguir o lance. Já nos descontos, o Náutico teve Josa expulso dpois de entrada violenta em Marcos Rocha. O Atlético lutou até o fim, mas não evitou a derrota.

FICHA TÉCNICA

NÁUTICO 1 x 0 ATLÉTICO
Motivo: Campeonato Brasileiro – 25ª rodada
Data: 15/09/2012
Estádio: Aflitos
Cidade: Recife (PE)
Gol: Souza (48′)
Público pagante: 15.013
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (CBF-SP)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (CBF-GO) e Daniel Paulo Zolli (CBF-GO)
Cartões amarelos: Rafael Marques, Junior Cesar, Marcos Rocha e Victor (Atlético); Alemão e Douglas Santos (Náutico);
Cartão Vermelho: Josa (Náutico)

Náutico
Gideão; Alessandro, Alemão, Ronaldo Alves e Douglas Santos (João Paulo); Elicarlos, Josa e Souza (Alison); Rogério, Rhayner e Araújo (Dadá). Técnico: Alexandre Gallo.

Atlético
Victor; Marcos Rocha, Rafael Marques, Réver e Junior César (Richarlyson); Pierre, Leandro Donizete, Danilinho (Escudero) e Bernard; Ronaldinho Gaúcho e Leonardo. Técnico: Cuca.