• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Atlético perde no Barradão

26/5/2010 21:38
compartilhe

Em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético perdeu por 4 a 3 para o Vitória, na noite desta quarta-feira, no estádio Barradão, em Salvador. Os gols do Galo foram marcados por Muriqui, Ricardinho e Diego Tardelli. Neste domingo, pela 5ª rodada, o adversário será o Fluminense, no Mineirão.

PRIMEIRO TEMPO

O Atlético teve a primeira chance na finalização de Ricardinho e a bola explodiu no zagueiro. Em seguida, Diego Tardelli se esticou, mas não conseguiu dominar a bola após lançamento de longa distância de Correa.

Aos 13 minutos, aproveitando cruzamento rasteiro pela direita, Schwenck abriu o placar para o Vitória. O Galo tentou a reação no chute de fora da área de Fabiano, por cima do gol.

Depois de duas tentativas em cruzamentos de Muriqui e Coelho, o Atlético chegou ao empate com um belo gol de Muriqui, que recebeu ótimo lançamento de Ricardinho e concluiu de primeira, encobrindo o goleiro Vinícius.

Aos 40 minutos, o time baiano marcou o segundo gol com Schwenck, que completou de cabeça cruzamento pelo lado esquerdo do ataque.

SEGUNDO TEMPO

O Galo retornou do intervalo com duas alterações: Diego Macedo no lugar de Coelho e Ricardo Bueno na vaga de Fabiano. Aos oito minutos, Nino cometeu falta sobre Muriqui, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Correa fez a cobrança da falta e a bola saiu por cima do gol.

O técnico Vanderlei Luxemburgo promoveu nova alteração aos 15 minutos, substituindo Correa por Júnior, que foi logo levando perigo em chute cruzado para fora. Aos 21 minutos, Muriqui sofreu falta perto da grande área e Ricardinho cobrou com perfeição para igualar novamente o marcador.

O time alvinegro foi para cima e quase conseguiu a virada com Júnior, que recebeu cruzamento de Ricardo Bueno e finalizou para a defesa de Vinícius. No ataque seguinte, Muriqui recebeu a bola na área e completou para o gol, mas o árbitro marcou falta no toque de mão involuntário do atacante.

O Vitória chegou ao terceiro gol ao 28 minutos, novamente com Schwenck. Após bola recuada, o atacante da equipe baiana chegou solando para ganhar a jogada do goleiro Marcelo e tocar para o gol.

O Galo voltou a empatar o jogo, desta vez com Diego Tardelli, que completou de cabeça o cruzamento de Ricardinho em cobrança de falta. A virada quase aconteceu no minuto seguinte, quando Diego Macedo cruzou pela direita e Tardelli concluiu para fora.

Aos 42 minutos, Evandro recebeu na entrada da área e chutou no canto esquerdo de Marcelo pra recolocar o Vitória em vantagem. O Atlético ainda tentou o empate na finalização de Tardelli, defendida por Vinícius. No último lance da partida, Muriqui recebeu a bola sem marcação na grande área e o auxiliar marcou impedimento inexistente do jogador atleticano.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA 4 x 3 ATLÉTICO
Motivo:
4ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 26/5/2010
Estádio: Barradão
Cidade: Salvador (BA)
Gols: Schwenck (13’) (40’) (73’); Muriqui (34’), Ricardinho (67’), Diego Tardelli (81’), Evandro (87’)
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Auxiliares: Carlos Jorge Titara da Rocha (AL) e José Jaime Rocha Bispo (AL)
Cartões amarelos: Coelho, Correa, Werley, Jairo Campos (Atlético); Nino, Uelliton, Evandro (Vitória)
Cartão vermelho: Nino (Vitória)

Vitória
Vinícius; Nino, Wallace, Reniê e Egídio; Uelliton (Fernando), Vanderson, Ricardo Conceição e Lenilson; Elkeson (Rafael Cruz) e Schwenck. Técnico: Ricardo Silva

Atlético
Marcelo; Coelho (Diego Macedo), Jairo Campos, Werley e Leandro; Zé Luis, Correa (Júnior), Fabiano (Ricardo Bueno) e Ricardinho; Muriqui e Diego Tardelli. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.