• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético
BRASILEIRÃO

Atlético perde no Ceará

Equipe foi superada pelo Fortaleza

24/6/2023 20:36
compartilhe

Em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Galo perdeu por 2 a 1 para o Fortaleza, neste sábado (24), no estádio Castelão, em Fortaleza.

O jogo marcou o retorno aos gramados do zagueiro Igor Rabello e do atacante Alan Kardec, autor do gol atleticano. Com o resultado, o Alvinegro permaneceu com 19 pontos e ficou em 8º lugar na tabela de classificação.

Libertadores – Nesta terça-feira (27), pela 6ª e última rodada do Grupo G da Copa Conmebol Libertadores, o Galo enfrentará o Libertad, no Paraguai, em confronto decisivo. A partida será disputada às 19h, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção.

O primeiro tempo foi de poucas emoções e os gols do jogo foram todos marcados na etapa final. Os donos da casa fizeram aos 11 minutos, com Pochettino, e aos 16, com Tinga. Antes do primeiro gol do Fortaleza, Hulk teve boa chance em arremate da meia-lua, mas o goleiro João ricardo fez boa defesa.

Arana finalizou com perigo, aos 40 minutos, a bola desviou no zagueiro e saiu pela linha de fundo. Depois da cobrança, a defesa cearense fez o corte para a entrada da área e Edenilson chutou para o gol, Alan Kardec desviou a bola e diminuiu a desvantagem atleticana.

Três minutos depois, Saravia matou contra-ataque no meio-campo e foi expulso. Já nos acréscimos, aos 49, Arana cobrou falta pela esquerda e o goleiro João ricardo saiu bem do gol para cortar o cruzamento. O Galo lutou até os instantes finais pelo empate, mas acabou deixando o Castelão sem somar pontos.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR A FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (CBF/RS)
Árbitro Assistente 1: Tiago Augusto Kappes Diel (CBF/RS)
Árbitro Assistente 2 :Thiaggo Americano Labes (CBF/SC)
Quarto Árbitro: Adriano Barros Carneiro (CBF/CE)
Árbitro de Vídeo VAR: Daiane Muniz (FIFA/SP)
AVAR: Vitor Carmona Metestaine (CBF/SP)
AVAR 2: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (CBF/RJ)
Observador de VAR: Ednilson Corona (CBF/SP)
Assessor: Marcelo Rogério (CBF/SP)