Em cerimônia realizada na noite desta segunda-feira, no Palácio das Artes, o Atlético recebeu diversos prêmios no Troféu Telê Santana, promovido pela TV Alterosa. Entre eles, o de Destaque Internacional, pela conquista da Libertadores, recebido pelo vice-presidente do clube, Daniel Nepomuceno.
Em cerimônia realizada na noite desta segunda-feira, no Palácio das Artes, em Belo Horizonte, o Atlético recebeu diversos prêmios no Troféu Telê Santana, promovido pela TV Alterosa. Entre eles, os troféus de Destaque Internacional, pela conquista da Copa Libertadores da América, recebido pelo vice-presidente do clube, Daniel Nepomuceno, e Destaque Estadual, pela conquista do bicampeonato mineiro.
Também foram do Galo os troféus especiais de “Momento Histórico”, com a defesa de Victor no jogo contra o Tijuana, pelas quartas de final da Libertadores, “Gol Inesquecível”, o de Leonardo Silva na final da Libertadores, e “Artilheiro da Temporada”, o atacante Jô, com 20 gols.
O Atlético teve, ainda, quatro jogadores na seleção do Troféu: Réver, Pierre, Diego Tardelli e Ronaldinho.
Telê Santana comandou o Atlético na conquista do Campeonato Brasileiro de 1971 e é o treinador que mais vezes dirigiu o Galo, com 434 partidas à frente do time alvinegro.