Atuando com raça e determinação, o Atlético se isolou na liderança do Campeonato Mineiro ao vencer o América por 2 a 1, de virada, neste domingo, em Sete Lagoas. (Foto: Bruno Cantini / Clube Atlético Mineiro)
Atuando com raça e determinação, o Atlético se isolou na liderança do Campeonato Mineiro ao vencer o América por 2 a 1, de virada, neste domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
Os gols do Galo foram de Guilherme e Marcos Rocha, com Fábio Júnior marcando para o time americano.
O confronto foi válido pela 5ª rodada do Estadual, que tem o Galo como líder absoluto, com 15 pontos e 100% de aproveitamento.
Na próxima rodada, o adversário será o Nacional, de Nova Serrana. A partida será às 16h do próximo sábado, na Arena do Jacaré.
O jogo
O Atlético teve a primeira boa chance com Neto Berola, que recebeu longo lançamento de Réver na grande área pela direita e chutou cruzado para fora. No ataque seguinte, novamente pela direita, Neto Berola cruzou e o goleiro Neneca saiu do gol para fazer a defesa.
O Galo quase abriu o placar aos oito minutos, quando Richarlyson cruzou pela esquerda e André cabeceou rente à trave.
Aos 15 minutos, André recebeu a bola na grande área pela direita e chutou cruzado, exigindo boa defesa de Neneca. Em seguida, foi a vez de Escudero finalizar para nova defesa de Neneca.
Em nova oportunidade alvinegra, Neto Berola cruzou e Marcos Rocha concluiu por cima do gol. Aos 43 minutos, Leandro Ferreira deu um pontapé em Richarlyson e foi expulso.
O Galo foi superior nos primeiros 45 minutos e levou perigo em vários cruzamentos, mas a primeira etapa terminou sem gols.
Segundo tempo
O Galo retornou do intervalo com Serginho na vaga de Pierre. Aos 10 minutos, Fábio Júnior fez 1 x 0 para o América. Dois minutos depois, Mancini foi substituído por Danilinho. Em seguida, foi a vez de Richarlyson deixar o campo para a entrada de Guilherme.
Em sua primeira participação, Guilherme acertou bom chute de fora da área e exigiu boa defesa de Neneca. André pegou o rebote e chutou quase sem ângulo para nova intervenção do arqueiro americano.
Aos 30 minutos, Serginho cobrou falta com perigo e a bola acertou o travessão. Aos 35, após jogada envolvendo Danilinho e Marcos Rocha, a bola sobrou para Guilherme finalizar com precisão e empatar a partida: 1 x 1.
Embalado pelo gol de empate, o Atlético foi para cima e conseguiu a virada quatro minutos depois. No lance, Escudero cruzou pela esquerda e Marcos Rocha mergulhou de cabeça para virar o jogo: Galo 2 x 1.
O Alvinegro quase ampliou com Guilherme e Leandro Donizete, mas o goleiro Neneca evitou o terceiro gol atleticano.
Mais uma grande vitória do Atlético, que é líder isolado do Campeonato Mineiro e segue com 100% de aproveitamento na competição.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA 1 x 2 ATLÉTICO
Motivo: Campeonato Mineiro – 5ª rodada
Data: 4/3/2012
Estádio: Arena do Jacaré
Cidade: Sete Lagoas (MG)
Gol: Fábio Júnior (55’), Guilherme (80’), Marcos Rocha (84’)
Público: 4.067
Renda: R$ 101.280,00
Árbitro: Igor Junio Benevenuto
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Breno Rodrigues
Cartões amarelos: Pierre, Marcos Rocha (Atlético); Moisés, Fábio Júnior (América)
Cartão vermelho: Leandro Ferreira (América)
América
Nenenca; Rodrigo Hefner, Gabriel, Everton Luiz, Bryan, Leandro Ferreira, Moisés (Lula), Luciano (Caio) e Rodriguinho; Adeílson (China) e Fábio Júnior. Técnico: Givanildo Oliveira.
Atlético
Renan Ribeiro; Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques e Richarlyson (Guilherme), Pierre (Serginho), Leandro Donizete, Mancini e Escudero; Neto Berola e André. Técnico: Cuca.
(Fotos: Bruno Cantini / Clube Atlético Mineiro)