• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Atlético vence e sai em vantagem na luta por vaga na decisão

O Atlético deu um passo importante na luta por uma vaga na decisão do Campeonato Mineiro ao vencer o Democrata por 2 a 1, neste sábado, no estádio Ipatingão. Os gols do Galo foram marcados por Diego Tardelli e Renan Oliveira.

10/4/2010 20:29
compartilhe

O Atlético deu um passo importante na luta por uma vaga na decisão do Campeonato Mineiro ao vencer o Democrata por 2 a 1, neste sábado, no estádio Ipatingão. Os gols do Galo foram marcados por Diego Tardelli e Renan Oliveira, com Wanderson dscontando para a equipe de Governador Valadares.

O jogo de volta será às 18h30 do próximo sábado, no Mineirão, sendo que o mando de campo será do time do Vale do Rio Doce.

Antes, nesta quarta-feira, o Atlético receberá o Sport no Mineirão, às 21h50, no jogo de ida das oitavas-de-final da Copa do Brasil.

PRIMEIRO TEMPO

O Atlético iniciou o jogo partindo para o ataque. A primeira chance foi no chute de Renan Oliveira e a bola desviou no zagueiro antes de sair pela linha de fundo. Em seguida, Ricardinho cobrou três escanteios consecutivos, todos cortados pela defesa valadarense. O Galo voltou a levar perigo no cruzamento de Tardelli pela esquerda e a bola atravessou a grande área.

O primeiro gol quase veio na finalização de Fabiano da entrada da área e a bola saiu rente à trave. Aos onze minutos, Tardelli foi à linha de fundo pela direita e cruzou rasteiro para trás, mas a zaga do Democrata conseguiu cortar a jogada.

O ímpeto atleticano foi premiado aos 15 minutos, quando Leandro disparou pela esquerda e fez boa tabela com Muriqui, que invadiu a área e tocou para Diego Tardelli completar para o gol. Galo 1 x 0.

Aos 24 minutos, Renan Oliveira recebeu passe de Ricardinho na grande área, driblou seu marcador e chutou cruzado para fazer um belo gol: Galo 2 x 0. O Atlético quase marcou o terceiro após cruzamento de Fabiano pela direita, mas a defesa do Democrata conseguiu cortar o lance.

Em grande oportunidade, aos 29 minutos, Tardelli recebeu lançamento na área, driblou seu marcador e deu ótimo passe para Muriqui concluir para fora. Aos 35, o Galo quase ampliou com Tardelli, que recebeu grande passe de Muriqui, invadiu a área e finalizou para a defesa do goleiro Bruno, na última chance clara de gol da etapa inicial.

SEGUNDO TEMPO

O Atlético retornou do intervalo com a mesma formação e chegou ao ataque pela primeira vez logo aos dois minutos, quando Muriqui sofreu falta pela esquerda. Ricardinho fez o levantamento para a área e o goleiro Bruno saiu do gol para interceptar o cruzamento. Três minutos depois, Ricardinho fez boa jogada na entrada da área, tabelou com Renan Oliveira e concluiu para a defesa de Bruno.

Aos onze minutos, depois de cruzamento pela direita do ataque do Democrata, Wanderson cabeceou no canto direito de Aranha para diminuir o placar: Galo 2 x 1. Aos 16, Ricardinho foi substituído por Correa. Em seguida, Aranha fez boa defesa no chute de Eraldo.

O time atleticano voltou a levar perigo no cruzamento de Muriqui, cortado pelo zagueiro. O técnico Vanderlei Luxemburgo promoveu outra alteração aos 26 minutos, substituindo Renan Oliveira por Júnior. Aos 32, foi a vez de Marques entrar no lugar de Muriqui.

E foi o próprio Marques que quase ampliou para o Galo aos 39 minutos, após receber bom passe de Correa, mas a defesa do Democrata conseguiu desarmar o atacante. Aos 43, Correa recebeu de Tardelli na entrada da área e finalizou por cima do gol. Na última investida atleticana, Tardelli foi à linha de fundo pela direita e cruzou para o corte da zaga.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 2 x 1 DEMOCRATA
Motivo:
jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro
Data: 10/4/2010
Estádio: Ipatingão
Cidade: Ipatinga (MG)
Público: 4.787
Renda: R$ 124.810,00.
Gols: Diego Tardelli (15’), Renan Oliveira (24’); Wanderson (56’)
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (CBF/MG)
Auxiliares: Márcio Eustáquio Santiago (Fifa/MG), Jair Albano Félix (CBF/MG)
Cartões amarelos: Fabiano (Atlético); Lúcio, Wanderson, Eraldo (Democrata)

Atlético

Aranha; Carlos Alberto, Jairo Campos, Werley e Leandro; Zé Luis, Fabiano, Ricardinho (Correa) e Renan Oliveira (Júnior); Muriqui (Marques) e Diego Tardelli. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Democrata

Bruno; Alex Santos, Lúcio, Matheus e Magal; Dudu Araxá, Saulo, Marcel (Sandro Manoel) e Wanderson (Celinho); Ely Thadeu (Beto) e Eraldo. Técnico: Moacir Júnior.