• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Atlético vence o Santos de virada e sobe para o 5º lugar no Brasileiro

O Atlético subiu para o 5º lugar no Campeonato Brasileiro, com 35 pontos, ao vencer o Santos por 3 a 1, de virada, neste domingo, na Arena independência, em Belo Horizonte. (Foto: Bruno Cantini / Atlético)

29/9/2013 21:13
compartilhe

O Atlético subiu para o 5º lugar no Campeonato Brasileiro, com 35 pontos, ao vencer o Santos por 3 a 1, de virada, neste domingo, na Arena independência, em Belo Horizonte.

Cicinho, em posição irregular, abriu o placar para o time paulista e Luan, Marcos Rocha, este com um golaço de fora da área, e Alecsandro, respectivamente, marcaram para o Galo.

O Atlético fará os dois próximos jogos em casa, contra Ponte Preta, quinta-feira, partida adiada da 8ª rodada, e Corinthians, no próximo domingo, pela 25ª rodada.

O Jogo

O Galo teve as primeiras tentativas nas finalizações de Luan e Josué, a primeira sem muito perigo e a segunda defendida pelo goleiro Aranha.

Aos nove minutos, Fernandinho invadiu a área pela esquerda, driblou seu marcador e concluiu, mas a bola explodiu no zagueiro.

Aos 14 minutos, em posição irregular, Cicinho abriu o placar para o Santos.

Três minutos depois, Fernandinho fez grande jogada pela esquerda e cruzou na medida para Luan empatar: 1 x 1.

Aos 19, Giovanni fez grande defesa na finalização de Cícero.

O Galo voltou a levar perigo em mais um chute de fora da área de Josué, defendido por Aranha.

Aos 28 minutos, em lance de puro talento, Diego Tardelli dominou a bola aplicando um chapéu em seu marcador e enfiou a bola na área para Jô, mas o cruzamento rasteiro do atacante foi interceptado por Aranha.

O gol da virada veio aos 36 minutos, em mais uma grande jogada do time atleticano. Fernandinho roubou a bola no campo de defesa e tabelou com Tardelli que disparou pela esquerda e fez ótima virada de jogo para Marcos Rocha. O lateral dominou a bola e acertou um belo chute cruzado, no ângulo, sem chance para o goleiro: Galo 2 x 1.

O Atlético ainda teria grande oportunidade em lançamento recebido por Fernandinho, mas a arbitragem assinalou impedimento inexistente do atacante alvinegro.

Segundo tempo

Logo no primeiro minuto, Jô invadiu a área e foi desarmado ao tentar o drible. Aos dois minutos, Jô foi derrubado por Alison na grande área, mas a arbitragem mandou seguir o lance.

Aos 15 minutos, Fernandinho arriscou da entrada da área, por cima do gol. Em mais uma oportunidade atleticana, Tardelli cobrou escanteio pela direita e Cicinho quase fez contra ao tentar fazer o corte.

Aos 26 minutos, Jô deixou o campo para a entrada de Alecsandro.

Quatro minutos depois, Fernandinho foi substituído por Neto Berola.

O Galo tentou ampliar no cruzamento de Marcos Rocha, interceptado por Aranha.

 

O Santos respondeu no cabeceio na trave de Willian José. Aos 38, Dátolo entrou no lugar de Luan.

Alecsandro exigiu boa defesa de Arranha em arremate aos 40 minutos. Logo em seguida, aos 42, Diego Tardelli cobrou escanteio pela esquerda, Réver escorou de cabeça e Alecsandro completou para o gol: Galo 3 x 1.


Aos 44, Tardelli fez jogada de linha de fundo pela direita e cruzou rasteiro para trás, mas Alison cortou a jogada para a defesa paulista.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 3 x 1 SANTOS
Motivo:
Campeonato Brasileiro (24ª rodada)
Data: 29/09/2013
Hora: 18:30
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Luan (17’), Marcos Rocha (36’), Alecsandro (87’) ; Cicinho (14’)
Público pagante: 8.465
Renda: R$ 260.650,00
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises (ESP-1/RJ) e Luiz Claudio Regazone (CBF-1/RJ)
Cartões amarelos: Marcos Rocha, Neto Berola) (Atlético); Gustavo Henrique, Mena (Santos)

Atlético
Giovanni; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Júnior César; Pierre, Josué, Luan (Dátolo) e Diego Tardelli; Fernandinho (Neto Berola) e Jô (Alecsandro). Técnico: Cuca.

Santos
Aranha; Bruno Peres (Everton Costa), Gustavo Henrique, Edu Dracena e Mena; Alison, Arouca, Cicinho e Renato Abreu (Willian José); Thiago Ribeiro (Giva) e Cícero. Técnico: Claudinei Oliveira.