Atual campeã, a equipe Sub-20 do Atlético iniciará, neste domingo (27), a busca pelo bicampeonato do Brasileiro da categoria. O Galinho enfrentará o Ceará, às 15h, na Cidade Vozão (CT do Ceará), em Fortaleza, pela 1ª rodada da competição nacional.
O elenco dirigido pelo técnico Marcos Valadares treinou na manhã deste sábado (26), no campo 3 da Cidade do Galo, encerrando a preparação para a estreia. No final da manhã, a delegação alvinegra seguiu para a capital cearense.
Marcos Valadares espera que a estreia seja positiva e ressalta que as experiências vividas ao longo do torneio são únicas e contribuem muito para a formação de todos. “Estamos com uma expectativa muito boa de realizarmos novamente uma grande competição. Teremos vários confrontos de alto nível como o da estreia contra o Ceará, que possibilitarão um bom desenvolvimento dos atletas”, comentou o treinador alvinegro.
A competição será disputada pelos 20 times melhores colocados no Ranking Nacional de Clubes de 2020.
Fórmula de disputa – Na primeira fase, os clubes irão se enfrentar em turno único, em módulo de pontos corridos. Os oito primeiros colocados se classificam para as quartas de final, no sistema de mata-mata, em partidas de ida e volta.
A finalíssima do torneio está marcada para o dia 21 de novembro (domingo). O Galinho é o atual campeão do Campeonato Brasileiro Sub-20.
Confira a tabela da primeira fase:
27/6 – 15h – Ceará x Atlético – Cidade do Vozão
01/7 – 16h – Atlético x Flamengo – Sesc Venda Nova
04/7 – 16h – Corinthians x Atlético – Parque São Jorge
10/7 – 17h – Atlético x Cruzeiro – Sesc Venda Nova
14/7 – 15h – Fluminense x Atlético – Laranjeiras
18/7 – 17h – Atlético x Chapecoense – Sesc Venda Nova
25/7 – América x Atlético
28/7 – Atlético x Palmeiras
1/8 – Athletico-PR x Atlético
8/8 – Atlético x sport
15/8 – Santos x Atlético
22/8 – Atlético x Bahia
29/8 – Atlético x Inter
5/9 – Botafogo x Atlético
12/9 – Atlético x Vasco
19/9 – Fortaleza x Atlético
26/9 – Atlético x São Paulo
3/10 – Grêmio x Atlético
10/10 – Atlético x Atlético-GO