• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Shopping da Massa
crias do galo

Base tem sábado de jogos pelo Estadual

Times sub-20, sub-17 e sub-15 entrarão em campo

13/5/2022 18:02
compartilhe

O sábado (14) da base alvinegra será bastante agitado, com jogos pelo Campeonato Mineiro nas categorias Sub-20, Sub-17 e Sub-15.

O time sub-17, que busca o bicampeonato, jogará às 11h, contra o Inter de São Gotardo, no campo 6 da Cidade do Galo. O Galinho vem de  goleada histórica por 9 a 2, contra o Cuiabá, na capital mato-grossense, que garantiu a classificação da equipe para as quartas de final da Copa do Brasil.

No Estadual, o Alvinegro soma nove pontos em quatro partidas e ocupa a 3ª posição na tabela. A equipe possui o melhor ataque da competição, com 16 gols marcados. O atacante Lucas Daniel é o artilheiro do torneio, com cinco gols. O Inter de São Gotardo é o 11º colocado, com um ponto ganho.

O técnico Fernando Oliveira comandou, na manhã desta sexta-feira (13), no campo 4 da Cidade do Galo, a atividade que encerrou a preparação para o confronto.

O Sub-15 entra em campo primeiro, às 9h, também contra a equipe de São Gotardo, no campo 6 do melhor CT do Brasil. Com 100% de aproveitamento, o Galinho lidera a competição, com 12 pontos conquistados, e é dono do melhor ataque do certame, com 13 gols feitos. O atacante Pedro Gabriel é o artilheiro do time no torneio, com cinco gols.

Ramon Lima, técnico do Sub-15, fechou a semana de treinamentos da equipe visando o duelo na manhã desta sexta-feira, no campo 2 da Cidade do Galo.

Nas duas categorias, o torneio está sendo disputado por 15 equipes, que se enfrentam em turno único. As oito melhores avançam para as quartas de final. As 15 rodadas da 1ª fase, nas duas categorias, são duplas, ou seja, as equipes Sub-17 e Sub-15 do Galo enfrentarão o mesmo adversário, no mesmo dia e local.

Além do Atlético, disputam as duas competições: Athletic (São João Del Rei), América, Dinamo (Araxá), Futgol, Funorte (Montes Claros), Inter (São Gotardo), Minas Boca, Cruzeiro, Santarritense (Santa Rita do Sapucaí), Varginha, Atlético (Três Corações), Boston City (Manhuaçu), Betim e Inter de Minas (Itaúna).

Sub-20 – A equipe Sub-20 do Atlético enfrentará o Inter de Minas, às 16h deste sábado (14), no estádio das Alterosas, no Sesc Venda Nova, em partida válida pela 1ª rodada do Campeonato Mineiro da categoria.

O treinador Bernardo Franco comandou, na tarde desta sexta-feira (13), no campo 6 da Cidade do Galo, o último treinamento antes da estreia na Competição Estadual.

Para o Mineiro Sub-20, as 20 equipes participantes se enfrentarão em turno único, classificando-se os oito melhores colocados para as quartas de final.

Além do Atlético, os clubes que disputarão o Estadual são: América, América-TO, Araguari, Inter de Minas, Atlético de Três Corações, Betim, Bétis, Boston City, Serranense, Coimbra, Ipatinga, Minas Boca, Nacional de Muriaé, Uberlândia, Pouso Alegre, Santarritense, Athletic, Futgol e Cruzeiro.