A base atleticana entrará em campo neste domingo (10), na Cidade do Galo, pelo Campeonato Mineiro Sub-17, e no Sesc Venda Nova, pelo Campeonato Brasileiro Sub-20.
A equipe Sub-17 enfrentará o Cruzeiro, às 9h, em jogo válido pela 8ª e penúltima rodada do Estadual. A partida será realizada no campo 5 da Cidade do Galo.
O técnico Lucas Batista comandou, na manhã deste sábado (9), no campo 4 da Cidade do Galo, a última atividade antes da partida.
Já classificado para as quartas de final, o Atlético soma 18 pontos e ocupa o 2º lugar na tabela. São seis vitórias e uma derrota em sete partidas. A final do torneio está marcada para o dia 27 de novembro.
No Mineiro 2021, as dez equipes participantes se enfrentam em turno único e os oito primeiros colocados avançam para as quartas de final. A partir daí, a disputa será eliminatória, com jogos de ida e volta.
Além do Atlético, disputam a competição: Athletic (São João Del Rei), América, Dinamo (Araxá), Futgol, Funorte (Montes Claros), Inter (São Gotardo), Minas Boca, Cruzeiro e Santarritense (Santa Rita do Sapucaí).
Sub-20 – Na busca pela liderança da 1ª fase, a equipe Sub-20 jogará contra o Atlético-GO, às 16h, NO Sesc Venda Nova, pela 19ª e última rodada da competição nacional, com transmissão da CBF TV, através da plataforma Eleven.
O técnico Marcos Valadares comandou, na manhã deste sábado (9), no campo 5 da Cidade do Galo, o apronto final para o duelo.
Já classificado para as quartas de final, o Galinho soma 34 pontos em 18 partidas disputadas e ocupa o 2° lugar na tabela de classificação. Marcou 33 gols e sofreu 18. São dez vitórias, quatro empates e quatro derrotas.
O meia Rubens e o atacante Luiz Filipe são os artilheiros da equipe no torneio, com oito gols cada. O Atlético-GO está na 18ª posição, com 12 pontos ganhos e não tem mais chances de classificação.
A competição está sendo jogada pelos 20 times melhores colocados no Ranking Nacional de Clubes de 2020.
Na 1ª fase, os clubes se enfrentaram em turno único, em módulo de pontos corridos. Os oito primeiros colocados se classificam para as quartas de final, no sistema de mata-mata, em partidas de ida e volta.
A finalíssima do torneio está marcada para o dia 21 de novembro (domingo). O Galinho é o atual campeão do Campeonato Brasileiro Sub-20.