• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Base terá sábado agitado com jogos pelo Brasileiro e Estadual

27/8/2021 16:08
compartilhe

A base atleticana entrará em campo neste sábado (28), no Sesc Venda Nova, pelo Campeonato Mineiro, na categoria Sub-17, e pelo Campeonato Brasileiro, na Sub-20.

A equipe Sub-17 enfrentará o América, às 10h, em jogo válido pela 2ª rodada do Estadual. Na estreia, no último sábado (21), o Galinho venceu o Athletic, por 2 a 0, na Cidade do Galo.

O técnico Lucas Batista comandou, na manhã desta sexta-feira (27), no campo 3 da Cidade do Galo, a última atividade antes da partida.

No Mineiro 2021, as dez equipes participantes se enfrentam em turno único e os oito primeiros colocados avançam para as quartas de final. A partir daí, a disputa será eliminatória, com jogos de ida e volta.

Além do Atlético, disputam a competição: Athletic (São João Del Rei), América, Dinamo (Araxá), Futgol, Funorte (Montes Claros), Inter (São Gotardo), Minas Boca, Cruzeiro e Santarritense (Santa Rita do Sapucaí).

Sub-20 – Para manter a boa fase, a equipe Sub-20 jogará contra Internacional, às 16h30, pela 13ª rodada da competição nacional, com transmissão do Sportv.

O técnico Marcos Valadares comandou, na manhã desta sexta-feira (27), no campo 5 da Cidade do Galo, o apronto final para o confronto.

Com 24 pontos em 12 partidas disputadas, o Alvinegro ocupa o 3° lugar na tabela de classificação. Marcou 24 gols e sofreu 11. São sete vitórias, três empates e duas derrotas. O meia Rubens é o artilheiro da equipe no torneio, com sete gols. O Internacional está na 12ª posição, com 16 pontos ganhos.

A competição está sendo jogada  pelos 20 times melhores colocados no Ranking Nacional de Clubes de 2020.

Na 1ª fase, os clubes irão se enfrentar em turno único, em módulo de pontos corridos. Os oito primeiros colocados se classificam para as quartas de final, no sistema de mata-mata, em partidas de ida e volta.

A finalíssima do torneio está marcada para o dia 21 de novembro (domingo). O Galinho é o atual campeão do Campeonato Brasileiro Sub-20.