Recuperando-se de uma inflamação na garganta, Bernard espera reunir condições de enfrentar o The Strongest às 21h30 desta quinta-feira, na Arena Independência, pela 3ª rodada do Grupo 3 da Copa Bridgestone Libertadores.
“Se dependesse só da minha vontade, eu garantia a minha presença, mas vou tentar me recuperar o mais rápido possível dentro desse tempo que tem até o jogo para estar apto a exercer a minha função e aquilo que todos esperam dentro do jogo”, disse o jovem atleta.
“Estamos em um momento importante e não quero ficar fora disso, quero jogar, continuar fazendo gols e ajudar o Atlético. Mas tenho que esperar para ver como será a minha recuperação”, acrescentou Bernard.
O jogador destacou que, apesar do bom início do Galo, a Libertadores não permite descuidos.
“Ganhamos as duas partidas que disputamos, mas ainda faltam muitos jogos pela frente e são muitos times bons dentro dessa competição. Temos que continuar focados, buscar primeiramente a classificação”, comentou.
Para o jovem talento alvinegro, a Massa Atleticana tem a consciência de que, na Libertadores, o importante é a vitória, independente de espetáculo.
“A torcida sabe que, na Libertadores, 1 a 0 é goleada. A gente sempre entra com o pensamento de ganhar da melhor maneira possível, mas o importante é conquistar os três pontos dentro de casa”, concluiu Bernard.