Atlético enfrenta a Ponte Preta às 16h deste domingo, em Campinas. (Foto: Bruno Cantini / Atlético)
Campeão Mineiro invicto, o Atlético estreia no Campeonato Brasileiro às 16h deste domingo, diante da Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
A conquista do título estadual aumenta a confiança do grupo, que projeta um começo positivo na principal competição nacional.
“É um campeonato difícil, mas gostoso de disputar. A gente começa com o astral elevado, todo mundo feliz, os jogadores precisavam desse título, deu uma moral maior para eles, um título invicto que o clube não conquistava há 36 anos, uma junção com o torcedor no último jogo, onde tivemos uma grande apresentação, a comemoração depois da partida, a sintonia que a gente precisava. Se você consegue começar bem, tem o segundo jogo em casa, motiva o torcedor, daqui a pouco esses valores podem agregar e a gente fazer um grande campeonato”, analisa o técnico Cuca.
“Começar bem é fundamental, anima o torcedor, encaixa valores, o time fica mais fortalecido. O começo é muito importante porque ele define os rumos da equipe na competição”, acrescentou o treinador.
Destaque na decisão do título mineiro, Bernard espera fazer um bom Brasileiro pelo Atlético. “Temos esse jogo difícil contra a Ponte Preta na estreia do Campeonato Brasileiro, mas o nosso pensamento é começar conquistando os três pontos”, disse o meia.
Garantia de raça no meio-campo, o volante Pierre também está otimista para a estreia.
“É sempre bom estrear com uma vitória, dá tranquilidade e confiança para a sequência da competição. Com muito empenho e dedicação, respeitando a equipe da Ponte, que vem demonstrando sua qualidade ao longo do ano, mas vamos com o intuito de trazer pontos na bagagem”, destaca Pierre.
Mancini afirma que o Atlético chega forte para o Brasileirão. “A Ponte tem um time bem montado, mostrou isso no Campeonato Paulista, mas o Atlético vai forte, confiante depois da conquista do título mineiro, que agora é passado, e, agora, é focar toda a atenção no Campeonato Brasileiro”, comenta o jogador.
FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA x ATLÉTICO
Motivo: Campeonato Brasileiro – 1ª rodada
Data: 20/5/2012
Hora: 16:00
Estádio: Moisés Lucarelli
Cidade: Campinas (SP)
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Auxiliares: Carlos Rocha (AL) e Fábio Pereira (TO)
Atletas relacionados (19):
Goleiros: Giovanni, Renan Ribeiro
Laterais: Marcos Rocha, Carlos César, Richarlyson, Triguinho
Zagueiros: Leonardo Silva, Réver, Rafael Marques
Volantes: Pierre, Dudu Cearense
Meias: Jackson, Bernard, Mancini, Escudero, Leleu
Atacantes: André, Danilinho, Paulo Henrique
(Foto: Bruno Cantini / Atlético)