• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético
Campeonato Brasileiro

Chance para embalar

Galo recebe o Ceará neste domingo, pela 31ª rodada

8/10/2022 16:30
compartilhe

Conquistar a terceira vitória seguida no Brasileirão para ganhar força na luta por uma vaga na Copa Libertadores de 2023 é o pensamento do Galo para a partida deste domingo, contra o Ceará, pela 31ª rodada. A bola vai rolar às 18h, no Mineirão.

Em apoio à campanha do Outubro Rosa, mês da prevenção ao câncer de mama, o Atlético utilizará o uniforme especial produzido em parceria com a adidas, em alusão à data.

Com 46 pontos conquistados, o Alvinegro é o sétimo colocado na tabela do Campeonato Brasileiro. Caso vença a equipe cearense e o Athletico-PR não vença o Corinthians, o Galo avançará uma posição na tabela.

Para o confronto, o atacante Keno, que cumpriu suspensão automática na última rodada, fica novamente à disposição do técnico Cuca. O goleiro Everson é ausência certa, depois de ter recebido o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Santos, na Vila Belmiro.

O elenco atleticano realizou, na manhã deste sábado (8), na Cidade do Galo, a última atividade antes da partida com o time cearense.

Retrospecto
Atlético e Ceará se enfrentaram pela primeira vez em 19 de setembro de 1971, ano em que o Alvinegro sagrou-se Campeão Brasileiro. Naquela oportunidade, vitória do Galo por 2 a 0, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.

O histórico do embate é amplamente favorável ao Atlético. São 28 partidas, 14 triunfos do Galo, 7 empates e apenas 7 derrotas. Atuando em Belo Horizonte, os números são ainda mais positivos: 11 jogos, 8 vitórias, 2 empates e apenas um revés.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO X CEARÁ
Competição: Campeonato Brasileiro
Rodada: 31ª
Data: 09/10/2022
Horário: 18h
Estádio: Mineirão
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Transmissão: Premiere


Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (FIFA) – SP
Árbitro Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA) – SP
Árbitro Assistente 2: Daniel Luis Marques – SP
Quarto Árbitro: Ronei Cândido Alves – MG
Analista de Campo: Joel Tolentino Damata Júnior – MG
Árbitro de Vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA) – SP
AVAR: Gilberto Rodrigues Castro Júnior – PE
Observador de VAR: Roberto Perassi – RJ