Garantia de raça no meio-campo alvinegro, volante se entusiasma com o cenário de disputa direta pela liderança do Campeonato Mineiro. (Foto: Bruno Cantini / Clube Atlético Mineiro)
O clássico deste domingo, entre Atlético e América, em Sete Lagoas, vale a liderança do Campeonato Mineiro, cenário que traz bastante motivação para o volante Pierre.
Garantia de raça no meio-campo alvinegro, o jogador acredita que o Galo precisará de muita determinação para conquistar os três pontos e se manter no topo da tabela.
“Quando se trata de um clássico, a motivação é sempre maior, a preparação, o nível de concentração. Então, a gente está aproveitando ao máximo essa semana porque sabe que vai encontrar uma pedreira. Temos que estar bastante atentos, focados e ligados porque, para vencer e conseguir a liderança isolada, vamos ter que dar um algo mais”, comentou o volante.
Pierre espera um jogo aberto, uma vez que o adversário também precisa do resultado por estar na briga direta com o Galo pela liderança do Estadual.
“Acho que vai ser um jogo mais aberto. O América é uma equipe grande e, quando você joga contra times grandes, eles deixam jogar também, não ficam só lá atrás. Com a posse de bola, eles também saem bastante para o jogo e temos que aproveitar esses espaços para encaixar os contra-ataques e surpreender o América”, disse.
Pierre concluiu observando que o Atlético tem que deixar a euforia de lado para manter a sequência positiva deste início de temporada.
“A gente não pode se empolgar com os 100 % de aproveitamento porque sabe que ainda tem muito a crescer na competição. Vamos enfrentar o América com muita humildade e pé no chão para ver se a gente consegue o nosso maior objetivo que é continuar na liderança”.
(Foto: Bruno Cantini / Clube Atlético Mineiro)