O Atlético acertou parceria com a Solatio Energia, empresa líder no mercado brasileiro de energia solar. Com a conclusão da Usina do Galo, o clube passará a consumir 100% de energia renovável em todas as suas instalações e irá zerar o seu custo de energia durante 18 meses. Nesse mesmo período, a empresa estampará sua marca dentro dos números das camisas do Galo.
Localizada na cidade de Verdelândia, na região norte de Minas Gerais, a usina produz energia fotovoltaica, obtida através da conversão direta da luz em eletricidade.
O diretor de Administração e Controle do Atlético, Plínio Signorini, ressalta a importância da iniciativa: “Além do aspecto financeiro, essa parceria demonstra que o Atlético, que sempre foi um clube de vanguarda, segue a tendência mundial da sustentabilidade, por meio da utilização de energia proveniente de fonte limpa e renovável”, declara o diretor.
O presidente da Solatio, Pedro Vaquer, destaca a solidez do relacionamento com o clube: “A Solatio sempre teve um ótimo relacionamento com Atlético, que é um parceiro muito importante para o objetivo da empresa de expandir sua presença na esfera esportiva. Além do período em que terá energia gratuita, o clube continuará consumindo energia renovável nos próximos 20 anos, reduzindo o impacto ambiental de forma significativa”, comenta.