Sub-16 faz bonito na Europa
O Galinho sub-16 está nas oitavas de final da Surf Cup International, competição disputada em Salou, na Espanha. Na 1ª fase, um show atleticano no Grupo C: três vitórias em três jogos, com 18 gols marcados e nenhum sofrido. A próxima fase do torneio acontece amanhã (25), com horário e adversários ainda a definir.
Na quinta-feira (23), o Galinho estreou com o pé direito ao bater o Beach FC, dos Estados Unidos, por 6 a 0, com gols de João Teixeira (2), Yann Neves, Xavier, Gutte e Cauã Soares. Já nesta sexta-feira (24), a equipe atleticana disputou dois jogos em um intervalo de 7h; goleadas sobre o Tromsø, da Noruega, por 8 a 0, com gols de Kawê (2), João Teixeira (2), Cauã Soares (2), Pascini e Gutte, e sobre a UD Vall de Uxó, da Espanha, por 4 a 0, com Kawê, João Teixeira, Pascini e Gutte marcando para o Galo. Os jogos de sexta contaram com a presença especial de Éder Santos e Elinilma Pereira, pais do atacante Sávio, Cria do Galo que hoje defende as cores do Girona, atual líder do Campeonato Espanhol.
O atacante João Teixeira, com 5 gols, é o artilheiro da competição desta categoria.
Veja as escalações do Atlético nas três partidas da 1ª fase – lembrando que a competição conta com a regra de substituições volantes, onde todos os atletas podem entrar e sair da partida. Sendo assim, o treinador Henrique Teixeira já conseguiu oportunizar minutos a todos os atletas na competição.
A Surf Cup International está na sua 4ª edição, sendo a 3ª em Salou, na Espanha. O torneio também já foi disputado em Roma, na Itália. Em 2023 são 11 categorias, entre futebol masculino e feminino.
As informações dos jogos do Atlético são divulgadas nos perfis oficiais da base do Clube, no Instaram e no X (antigo Twitter): @GaloNaBase. Para acompanhar informações sobre toda a competição, baixe o aplicativo Vyoo Sports. Para mais informações, acesse o site ou Instagram (@surfcupinternational) da competição.
Fórmula de disputa
São cinco grupos de quatro times; classificam-se todos os líderes e os três melhores segundos colocados. A fase de grupos será disputada em turno único e a fase eliminatória em jogos únicos. Em caso de empate nas oitavas, quartas e semifinais, a decisão da classificação será nos pênaltis. Apenas a final terá prorrogação, com dois tempos de cinco minutos. Os jogos serão disputados em dois tempos de 25 minutos, com cinco minutos de intervalo.
Tabela
Grupo C
23/11 – 15:55 (ESP) / 11:55 (BRA) – Atlético 6×0 Beach Futbol Club-EUA – João Teixeira (2), Yann Neves, Xavier, Gutte e Cauã Soares
24/11 – 09:50 (ESP) / 05:50 (BRA) – Tromsø Idrettslag-NOR 0x8 Atlético – Kawê (2), João Teixeira (2), Cauã Soares (2), Pascini e Gutte
24/11 – 16:50 (ESP) / 12:50 (BRA) – Atlético 4×0 UD Vall de Uxó-ESP – Kawê, João Teixeira, Pascini e Gutte
25/11 – Oitavas de final
25/11 – Quartas de final
26/11 – Semifinal
26/11 – Final
Artilheiros: João Teixeira (5 gols); Kawê, Cauã Soares e Gutte (3 gols); Pascini (2 gols); Yann Neves e Xavier (1 gol).