Confirmando a reação no Campeonato Brasileiro, o Atlético venceu o Palmeiras por 2 a 0, neste domingo, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara-SP. Os gols foram marcados por Diego Souza, em bela cobrança de falta aos 30 minutos do primeiro tempo, e Neto Berola, aos 32 da etapa final.
Confirmando a reação no Campeonato Brasileiro, o Atlético venceu o Palmeiras por 2 a 0, neste domingo, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara-SP. Os gols foram marcados por Diego Souza, em bela cobrança de falta aos 30 minutos do primeiro tempo, e Neto Berola, aos 32 da etapa final.
Com o triunfo no interior paulista, o Galo chegou a 42 pontos e subiu para o 14º lugar. Na próxima rodada, a penúltima da competição, o adversário será o Goiás, domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
PRIMEIRO TEMPO
O Atlético teve a primeira chance aos três minutos, no chute de fora da área de Diego Tardelli, defendido pelo goleiro Bruno. O Palmeiras levou perigo na cobrança de falta de Fabrício, na trave. Aos nove minutos, o mesmo Fabrício cometeu falta dura em Diego Tardelli e não foi advertido com cartão.
O goleador atleticano tentou voltar ao jogo, mas não resistiu e foi substituído aos 23 minutos, por Neto Berola. Antes da alteração, Obina cabeceou rente à trave após cruzamento de Rafael Cruz pela direita. O time paulista ameaçou no chute de longa distância de Fabrício e Renan Ribeiro realizou grande defesa.
GOL – Aos 29 minutos, Neto Berola iniciou a jogada pela direita e tocou para Obina, que sofreu falta perto da grande área. Diego Souza fez a cobrança com categoria, no canto esquerdo do goleiro, e abriu o placar para o Atlético.
Quatro minutos depois do gol, o zagueiro palmeirense Gualberto recebeu o segundo cartão amarelo após falta em Neto Berola e foi expulso. Na última boa chance da primeira etapa, aos 39, Neto Berola recebeu a bola na grande área pela direita e finalizou para a defesa de Bruno.
SEGUNDO TEMPO
O Galo retornou do intervalo sem alterações e fez a primeira tentativa no cruzamento de Rafael Cruz pela direita, cortado pela defesa. O segundo gol quase saiu aos nove minutos, quando Obina chutou colocado e exigiu grande defesa de Bruno no canto esquerdo.
Aos 13 minutos, Diego Souza arriscou de fora da área e a bola saiu com perigo, à direita do gol. No ataque seguinte, Neto Berola chutou forte da entrada da área para mais uma boa intervenção do goleiro Bruno.
O Atlético ampliou o placar aos 32 minutos. No lance, Obina fez boa jogada na grande área e chutou cruzado, o goleiro Bruno fez a defesa parcial e Neto Berola aproveitou o rebote para marcar: Galo 2 x 0.
Logo após o gol de Neto Berola, Obina foi substituído por Daniel Carvalho e ovacionado pela torcida atleticana presente ao estádio. Nos minutos finais, o Galo atuou com segurança e assegurou a importante vitória fora de casa.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 0 x 2 ATLÉTICO
Motivo: 36ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 21/11/2010
Estádio: Arena Fonte Luminosa
Cidade: Araraquara-SP
Gols: Diego Souza (30’), Neto Berola (77’)
Público: 4.662
Renda: R$ 105.625,00
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa-PR) e José Antônio Chaves Franco Filho (RS)
Cartões amarelos: Zé Luis, Lima, Neto Berola (Atlético); Gualberto, Fabrício, Patrick, Vitor (Palmeiras)
Cartão vermelho: Gualberto (Palmeiras)
Palmeiras
Bruno; Gualberto, Leandro Amaro e Fabrício; Vítor, Pierre, Fernando, Patrick (Luis Felipe) e Rivaldo; Ewerton (Vinícius) e Dinei. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Atlético
Renan Ribeiro; Rafael Cruz, Lima, Werley e Leandro; Zé Luis, Serginho, Renan Oliveira e Diego Souza (Ricardinho); Diego Tardelli (Neto Berola) e Obina (Daniel Carvalho). Técnico: Dorival Jùnior.