Com dois gols de Diego Tardelli e um de Obina, o Atlético venceu o Guarani por 3 a 1, neste sábado, no Ipatingão, pelo Campeonato Brasileiro.
Fotos: Bruno Cantini
Com dois gols de Diego Tardelli e um de Obina, o Atlético venceu o Guarani por 3 a 1, neste sábado, no estádio Ipatingão. A partida no Vale do Aço foi válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da equipe de Campinas foi marcado por Mazola.
Com o resultado, o Galo chegou a 13 pontos e subiu para o 17º lugar. Na próxima rodada, o adversário será o Santos, domingo, na Vila Belmiro.
O JOGO
O Atlético levou perigo pela primeira vez no cruzamento de Rafael Cruz pela direita, cortado pela defesa do Guarani. O primeiro gol quase veio no minuto seguinte, quando Neto Berola fez boa jogada na entrada da área e tocou pra Diego Souza acertar a trave.
Depois de mais uma tentativa em cruzamento de Rafael Cruz pelo lado direito, o Galo teve outra boa chance com Diego Souza. No lance, ele recebeu ótimo passe de Diego Tardelli na grande área e concluiu rasteiro para a defesa do goleiro Douglas.
O time alvinegro seguiu buscando o gol em dois cruzamentos de Rafael Cruz, interceptados pela zaga paulista. Em seguida, Diego Souza fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para mais um desarme da defesa campinense.
As duas últimas tentativas do Atlético no primeiro tempo foram o cruzamento de Diego Souza, cortado pelo zagueiro, e a cobrança de falta de Ricardinho, por cima do gol.
SEGUNDO TEMPO
O Atlético retornou do intervalo com Rafael Jataí no lugar de João Pedro. Logo aos três minutos, Diego Souza sofreu falta pela direita. Ricardinho fez a cobrança, Cáceres desviou de cabeça e Werley finalizou para a defesa de Douglas.
Aos oito minutos, em grande oportunidade pela direita, Berola fez ótima jogada e cruzou na medida para Tardelli concluir de primeira e exigir grande intervenção do goleiro Douglas.
Aos 15 minutos, Obina entrou no lugar de Neto Berola. Seis minutos depois, Rafael Cruz arrancou pela direita e deu ótimo passe Diego Tardelli chutar forte e fazer Galo 1 x 0.
O segundo gol quase saiu aos 23 minutos, quando Tardelli cruzou pela direita e a finalização de Diego Souza desviou no zagueiro. Aos 25, Ricardinho cobrou falta com rapidez e encontrou Diego Tardelli na grande área. O artilheiro driblou o zagueiro e tocou na saída do goleiro: Galo 2 x 0.
Logo após o segundo gol, o Guarani teve o zagueiro Fabão expulso. Aos 32 minutos, Diego Souza cruzou pela esquerda e Obina cabeceou para ampliar o marcador: Galo 3 x 0.
Aos 35 minutos, o técnico Vanderlei Luxemburgo promoveu a entrada de Fabiano no lugar de Serginho.
O time atleticano teve a última chance com Tardelli, que invadiu a área pela direita e tentou a finalização, mas a bola desviou em Apodi. Aos 48, Mazola diminuiu para a equipe de Campinas.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 3 x 1 GUARANI
Motivo: 14ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 14/08/2010
Estádio: Ipatingão
Cidade: Ipatinga-MG
Gols: Diego Tardelli (66’) (70’), Obina (77’); Mazola (93′)
Público pagante: 5.748
Renda: R$ 89.010,00
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Auxiliares: Márcia Lopes Caetano (Fifa-RO) e Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ)
Cartões amarelos: Serginho, Cáceres, Diego Souza (Atlético); Fabão (Guarani)
Cartão vermelho: Fabão (Guarani)
Atlético
Fábio Costa; Werley, Cáceres e Lima; Rafael Cruz, Serginho (Fabiano), João Pedro (Rafael Jataí), Diego Souza e Ricardinho; Neto Berola (Obina) e Diego Tardelli. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Guarani
Douglas; Rodrigo Heffner, Fabão, Ailson e Márcio Careca (Apodi); Renan, Preto (Diogo), Paulo Roberto e Mário Lúcio; Ricardo Xavier (Rodrigão) e Mazola. Técnico: Vagner Mancini.