Contando com a força da torcida, que comprou quase 40 mil ingressos antecipadamente, o Atlético recebe o Grêmio às 21h desta quinta-feira, no Mineirão. A partida será válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, a penúltima do primeiro turno.
Com 36 pontos, o Galo lidera o Brasileirão há sete rodadas, enquanto o time gaúcho ocupa a terceira colocação, com 30 pontos.
“É um jogo importantíssimo para nós porque é confronto direto e jogando em casa. Quando você joga em casa, time que quer ser campeão, como a gente, tem que ganhar. Sabemos que o Grêmio vem de uma grande vitória, vem empolgado e vai ser um jogo difícil, mas tem duas situações. Primeiro, que estamos jogando em casa e, segundo, que é um confronto direto, mais um motivo para a gente fazer prevalecer o mando de campo. Queremos terminar o turno na liderança, conscientes de que tem muita coisa para acontecer ainda. Para a gente não se perder no caminho, temos que encarar sempre o próximo jogo como se fosse o ultimo, como se fosse uma final, como a gente vem fazendo”, disse o atacante Thiago Ribeiro.
O meia Dátolo também aposta na força da torcida e espera que o Galo faça valer o mando de campo.
“É uma situação muito favorável para a gente, para jogar nesse tipo de jogo e vencer. Estamos na nossa casa, com nosso torcedor, e temos que dar o máximo para vencer”, afirmou o argentino.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO x GRÊMIO
Motivo: Campeonato Brasileiro – 18ª rodada
Data: 13/08/2015
Hora: 21h
Estádio: Mineirão
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa/PA)
Auxiliares: Bruno Boschilia (Fifa/PR) e Bruno Raphael Pires (Fifa/GO)