Com show do atacante André, que marcou três gols e assumiu a artilharia da competição, o Atlético retomou a liderança isolada do Campeonato Mineiro ao golear o Guarani por 4 a 0, neste domingo, em Divinópolis. A Massa Alvinegra foi maioria no estádio.
Com show do atacante André, que marcou três gols e assumiu a artilharia da competição, o Atlético retomou a liderança isolada do Campeonato Mineiro ao golear o Guarani por 4 a 0, neste domingo, em Divinópolis.
A Massa Alvinegra foi maioria no estádio e comemorou mais uma grande atuação do Galo, que teve o outro gol marcado por Mancini, em bela cobrança de falta de longa distância.
Com a vitória, o Atlético chegou a 12 pontos e se manteve com 100% de aproveitamento no Estadual. Na próxima rodada, o adversário será o América, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
O jogo
Na primeira boa chance atleticana, Mancini cobrou falta e o goleiro Thiago Régis fez a defesa. Em nova cobrança de falta, Richarlyson levantou a bola na grande área e Rafael Marques cabeceou com perigo, mas a arbitragem já havia assinalado impedimento do zagueiro atleticano.
O Atlético abriu o placar aos 25 minutos, com um belo gol de Mancini, em cobrança de falta de longa distância: Galo 1 x 0.
Dois minutos depois, o próprio Mancini quase ampliou em chute rasteiro de fora da área e a bola saiu rente à trave. Aos 31 minutos, Danilinho foi substituído por Neto Berola.
O Atlético cresceu depois do primeiro gol e ampliou o marcador aos 36 minutos. No lance, Richarlyson cobrou falta para a grande área, o goleiro defendeu parcialmente a bola desviada por seu próprio zagueiro e André aproveitou o rebote para fazer Galo 2 x 0.
Segundo tempo
O Atlético voltou para a etapa final sem alterações e quase fez o terceiro em mais uma finalização de Mancini, defendida por Thiago Régis. Aos 17 minutos, em grande oportunidade, Neto Berola recebeu ótimo passe de André e finalizou para a defesa do goleiro.
O Galo tinha o controle da partida e definiu a vitória aos 20 minutos, em lance de contra-ataque. Na jogada, Escudero recebeu de Marcos Rocha e tocou na medida para André fazer o seu segundo gol na partida: Galo 3 x 0.
A vitória se transformou em goleada aos 30 minutos, quando Neto Berola avançou pela esquerda e cruzou para André dar números finais ao jogo: Galo 4 x 0.
O Atlético esteve perto de fazer o quinto gol aos 43 minutos, quando Fillipe Soutto fez ótimo cruzamento pela esquerda e Neto Berola cabeceou no travessão.
FICHA TÉCNICA
GUARANI 0 x 4 ATLÉTICO
Motivo: Campeonato Mineiro – 4ª rodada
Data: 26/02/2012
Estádio: Farião
Cidade: Divinópolis (MG)
Gols: Mancini (25’), André (36’) (65’) (75’)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Marcus Vinícius Gomes
Cartões amarelos: Pierre, Mancini, Réver (Atlético); Léo Medeiros, Carlinho, André Silva, Luizinho (Guarani)
Guarani
Thiago Régis; Luizinho (Michel Elói), Márcio Santos, Bruno Maia e Tita; André Silva (Carlinho), Léo Medeiros, Walter Minhoca (Ivan), Magalhães; Ely Thadeu e Marinho . Técnico: Gian Rodrigues.
Atlético
Renan Ribeiro; Marcos Rocha, Rafael Marques, Réver e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Escudero (Fillipe Soutto) e Mancini (Guilherme); Danilinho (Neto Berola) e André. Técnico: Cuca.