Escudo Atlético CAM
Versus
CAP Escudo Athletico-PR
Brasileiro Série A 2022
07/08 às 19:00 Mineirão
Veja como foi
  • Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético
Brasileiro Sub-20

Com transmissão da Galo TV, Sub-20 enfrenta o Cruzeiro pelo Brasileiro

Galinho vai em busca do 2º triunfo na competição nacional.

24/6/2022 14:21
compartilhe

O time sub-20 do Atlético enfrentará o Cruzeiro às 15h deste sábado-feira (25), no estádio das Alterosas, no Sesc Venda Nova. A partida será transmitida ao vivo pela Galo TV, no YouTube, através do link abaixo:

O treinador Eduardo Oliveira comandou, na manhã desta sexta-feira, no campo 6 da Cidade do Galo, o apronto final para o duelo.

Recém-chegado ao Clube, o técnico fala da expectativa deste primeiro clássico no comando da equipe Sub-20 do Atlético: “Já disputei outros clássicos em outros estados, sei que é um jogo especial, com muita rivalidade. São duas grandes equipes e esperamos dar prosseguimento ao que a nossa equipe profissional vem fazendo ultimamente. Vamos em busca da vitória”, afirmou.

Eduardo comentou também sobre a preparação para o jogo: “Nos preparamos muito bem durante a semana, com bons treinos. Os meninos estão focados e motivados para fazer uma boa partida. Aos poucos, vou introduzindo minha forma de trabalhar e meu jeito de jogar. Vamos fortes para fazer um grande jogo”, finalizou o comandante alvinegro.

O Galinho estreou bem na competição. Venceu o Ceará, por 2 a 1, no último dia 4, no Sesc Venda Nova. Os gols do Alvinegro foram marcados pelos meias Vitinho e Yan.

Na 2ª rodada, na última segunda-feira (20), no CT de Cotia, em São Paulo, derrota por 3 a 2 para o São Paulo em jogo bastante disputado. Vitinho e Pablo Runa fizeram os gols do Alvinegro.

Com três pontos conquistados, o Atlético ocupa a 5ª posição na tabela de classificação. O adversário está na 7ª colocação, também com três pontos ganhos.

Os 20 clubes participantes do torneio nacional foram divididos em dois grupos na 1ª fase. Todas as equipes se enfrentarão, em turno único, dentro de cada grupo. Os quatro primeiros colocados de cada chave se classificam para as quartas de final, que, assim como as semifinais, serão disputadas em jogos de ida e volta.

A final acontecerá no dia 07 de novembro, em partida única.

O Atlético está no grupo A, juntamente com América-MG, Bahia, Botafogo, Ceará, Flamengo, Fortaleza, Palmeiras, São Paulo e Cruzeiro.

O grupo B é formado por Athletico-PR, Atlético-GO, Chapecoense, Corinthians, Fluminense, Grêmio, Internacional, Red Bull Bragantino, Santos e Vasco.

O Galinho foi campeão do Campeonato Brasileiro Sub-20 na temporada 2020.

Confira a tabela atleticana na primeira fase:

1ª rodada – 04/06 – Atlético 2 x 1 Ceará
2ª rodada – 20/06 – São Paulo 3 x 2 Atlético
3ª rodada – 25/06 – Atlético x Cruzeiro
4ª rodada – 02/07 – 15h – Atlético x Palmeiras
5ª rodada – Bahia x Atlético
6ª rodada – Atlético x Flamengo
7ª rodada – América x Atlético
8ª rodada – Atlético x Fortaleza
9ª rodada – Botafogo x Atlético