
Foto: Pedro Souza / Agência Galo / Clube Atlético Mineiro
O Atlético inicia, neste final de semana, diante do Tombense, a disputa por uma vaga na decisão do Campeonato Mineiro. O primeiro duelo da semifinal será realizado às 16h30 deste sábado (1), na Arena Independência, em Belo Horizonte.
Alonso acredita em uma partida complicada, já que o adversário fez um grande campeonato e também foi finalista da competição no ano passado.
“Se não me engano, a única partida que perderam foi para nós, então, vai ser uma semifinal muito boa, o nível está competitivo”, afirma o zagueiro paraguaio.
“Esperamos ter um bom rendimento para também chegar bem à partida que teremos no meio de semana, pela Libertadores”, diz o defensor atleticano.
Na manhã desta sexta-feira, na Cidade do Galo, o técnico Cuca comandou o último treino antes da partida.
Atlético e Tombense irão reeditar a final do Estadual de 2020, conquistado pelo Galo, que tem ampla vantagem no retrospecto do confronto. Em 14 jogos, venceu onze, empatou um e perdeu apenas dois, marcou 28 gols e sofreu dez.
Maior campeão mineiro, com 45 conquistas, o Galo busca chegar à 15ª decisão seguida na competição, para ampliar o seu recorde nacional de finais consecutivas em estaduais.
ENTREVISTA COMPLETA DE ALONSO NA TV GALO
FICHA TÉCNICA
TOMBENSE x ATLÉTICO
Competição: Campeonato Mineiro
Etapa: semifinal (jogo de ida)
Data: 1/5/2021
Hora: 16h30
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Transmissão: Premiere
Pré-jogo, Narração e Pós-jogo: TV Galo
Confira a equipe completa de arbitragem:
Árbitro: Wanderson Alves de Souza
Árbitro Assistente 1: Guilherme Dias Camilo
Árbitro Assistente 2: Fernanda Nandrea Gomes Antunes
Quarto Árbitro: Murilo Francisco Misson Júnior
Inspetor: Juliano Lopes Lobato
Árbitro de Vídeo – VAR: Igor Júnio Benevenuto de Oliveira
Quality Manager – VAR: Carlos Henrique Tosta
AVAR1: Felipe Fernandes de Lima
AVAR2: Felipe Alan Costa de Oliveira
Observador de VAR: Renato Cardoso da Conceição