• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Comunicado sobre decisão do STJD favorável à presença de torcida

7/8/2021 17:49
compartilhe

O Clube Atlético Mineiro informa que obteve, ontem (06/08), liminar favorável do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que lhe concede o direito de receber público em jogos válidos pelas competições nacionais, observada a presença máxima de 30% da capacidade instalada e as exigências das autoridades sanitárias municipais.
​​​
Entretanto, o Galo respeitará o acordo feito em 2020, no Conselho Arbitral (órgão consultivo da CBF e previsto no regulamento do Campeonato Brasileiro), que prevê o retorno de público apenas quando, no mínimo, 80% das cidades que possuem clubes na Série A tiverem essa possibilidade.

O Atlético cumprirá o acordado no Conselho Arbitral desde que o mesmo seja feito por todos os integrantes da Série A.

“Queremos a volta do torcedor e, por isso, lutamos por esse direito”, afirma o presidente Sérgio Coelho. “Mas somos cumpridores de acordo”.

Superadas as condições estabelecidas no Conselho Arbitral, o Atlético não poupará esforços para que o torcedor esteja presente em seus próximos jogos do Campeonato Brasileiro.

O Clube reitera que, quando for o caso, seguirá à risca todos os protocolos sanitários estabelecidos, a fim de dar exemplo, e tendo como prioridade a segurança de torcedores e profissionais envolvidos.

LEIA MAIS